Os analistas do BTG Pactual elevaram pela segunda vez no ano as projeções para o S&P 500, o índice de referência da bolsa de valores norte-americana

No relatório de setembro intitulado “Global Equity Strategy”, a instituição estima que o índice deve terminar o ano de 2024 em 5.650 pontos, acima da última estimativa de 5.400 em março. A projeção está acima da média do consenso do mercado, de 5.487 pontos.

A justificativa para a elevação da projeção, segundo o banco, está ligada à atividade econômica americana, que continua a superar as expectativas, “apesar de alguma desaceleração marginal nos dados recentes”. 

Além disso, o banco considerou a forte temporada de resultados do 2T24 das empresas norte-americanas, além da expectativa pelo início do ciclo de cortes na taxas de juros pelo Federal Reserve, que deve servir como um gatilho positivo para os ativos da bolsa. 

Onde investir neste mês? Veja GRATUITAMENTE as recomendações em ações, dividendos, fundos imobiliários e BDRs para setembro.

Ambiente otimista

Segundo o BTG, todos os principais setores do S&P 500 registraram desempenho positivo no acumulado do ano, com seis dos 11 setores atingindo máximas de 52 semanas.

Os destaques foram as empresas do setor financeiro, serviços básicos, industrial, saúde, materiais básicos e imobiliário. Por outro lado, as companhias de tecnologia, que compõem o maior grupo do setor, não fazem parte dessa lista, afirmou o banco. Na visão do BTG, isso aconteceu por conta da dispersão esperada do crescimento dos lucros entre os setores.

“Esse aumento da dispersão, em nossa opinião, é um desenvolvimento positivo e não deve surpreender os investidores, já que o mercado não ajustou significativamente suas estimativas de crescimento dos lucros”, dizem os analistas no relatório. 

Com uma eleição presidencial acirrada no horizonte combinada com o primeiro corte na taxa de juros desde março de 2020, o BTG espera maior volatilidade. 

No entanto, o cenário macro para as ações dos EUA continua forte, sustentado por um sólido desempenho corporativo. Nesse contexto, “consideramos os períodos de maior volatilidade como oportunidades para os investidores aproveitarem”, afirma a instituição. 

As 20 ações recomendadas pelo BTG

Em termos de setores, o banco continua otimista com as empresas de tecnologia da informação, saúde e finanças, que também podem se beneficiar pela queda nos juros. Também foram os setores com o maior aumento nos lucros na temporada de balanços. 

O BTG observou que as boa parte das empresas das Sete Magníficas, ações de tecnologia, como Microsoft (MSFT34), Apple (AAPL34), Alphabet (GOGL34), Meta (M1TA34) e Nvidia (NVDC34) tiveram resultados sólidos. Por outro lado, Amazon (AMZO34) ficou aquém, enquanto Tesla (TSLA34) trouxe resultados mistos. 

Confira abaixo as 20 ações recomendadas pelo BTG para investir este mês:

Empresa Ticker BDR
Microsoft MSFT MSFT34
Nvidia NVDA NVDC34
Alphabet GOOG GOGL34
Amazon AMZN AMZO34
Meta Meta M1TA34
Berk. Hathaway BRK/B BERK34
Eli Lilly LLY LILY34
TSMC TSM TSMC34
Broadcom AVGO AVGO34
JP Morgan JPM JPMC34
Visa V VISA34
Walmart WMT WALM34
United Health UNH UNHH34
Merck & Co. MRK MRCK34
Citigroup C CTGP34
HCA Healthcare HCA H1CA34
Crowdstrike CRWD C2RW34
Constellation Energy CEG ___
GE Vernova GEV ___
Crispr Therapeutics CRSP ___
Fonte: BTG Pactual

Fonte: SeuDinheiro

Share.