Quem viveu as décadas de 1970 e 1980 provavelmente lembra a melodia desse jingle: “Duchas Corona, um banho de alegria num mundo de água quente”.
A campanha publicitária permaneceu no ar por anos e era onipresente no rádio e na televisão.
Em um de seus momentos mais marcantes, as Duchas Coronas estamparam a camisa do Corinthians durante o Campeonato Brasileiro de 1984.
Lembranças de um ambiente de mídia e publicidade pertencente a um passado cada vez mais distante.
Os anos se passaram e agora, em meio à perda de espaço dos chuveiros elétricos ante o avanço do aquecimento a gás nas áreas urbanas, as Duchas Corona devem render um banho de água fria no próximo balanço da Dexco (DXCO3).
A Dexco anunciou nesta quarta-feira a venda das marcas Corona e Thermosystem à Zagonel.
O acordo envolve ainda uma unidade fabril com capacidade anual de produção de 12 milhões de peças, além de um centro de distribuição em Aracaju (SE) e outro em Tubarão (SC).
As marcas e as unidades em questão pertenciam à subsidiária Dexco Hydra Corona Sistemas de Aquecimento de Água Ltda.
A Thermosystem pertencia à Dexco de 2012. A Corona entrou no portfólio da dona da Duratex em 2015.
Ao anunciar a venda, a Dexco esclareceu que a marca Hydra não está envolvida na transação.
O valor da venda não foi informado, mas marca a saída da Dexco do negócio de torneiras e chuveiros elétricos.
De acordo com a Dexco, a operação terá impacto aproximado de R$ 100 milhões no balanço do terceiro trimestre via baixa contábil (impairment).
A empresa informa, contudo, que a operação não terá efeito no caixa da companhia e será classificado na demonstração de resultados do terceiro trimestre como evento não recorrente.
A venda de ativos já estava nos planos da Dexco. Assim, apesar do efeito negativo no balanço, a primeira reação do mercado é positiva. Por volta das 10h30, as ações da companhia (DXCO3) subiam 1,5% na B3, a R$ 8,85.
Relembre aqui o jungle das Duchas Corona.
Fonte: SeuDinheiro