Se no começo de 2024, o mercado esperava que a Selic chegasse em dezembro a um dígito, hoje nem os mais otimistas conseguem acreditar nisso. 

Mudanças no cenário global — principalmente o atraso do início dos cortes de juros nos EUA — foram minguando as expectativas para as tesouradas na taxa básica por aqui. 

As questões fiscais também pesaram, com o mercado bem preocupado sobre o rumo dos gastos do governo Lula, que conta com a arrecadação e não corte de gastos para manter a casa em ordem. 

E um dos que mais sofreu com as consequências de tudo isso foi o Ibovespa, que cai mais de 4% em um ano que esperavam uma valorização expressiva do índice. 

Diante disso, sobra a pergunta: está na hora de abandonar a bolsa? Afinal, com a renda fixa ainda servindo de porto seguro com os solavancos da renda variável e as big techs sugando dinheiro do mundo inteiro com o avanço da IA, é de se esperar que o investidor fique com um pé atrás em relação à B3. 

Por isso, o Seu Dinheiro conversou com uma série de especialistas para entender se é hora de dar adeus ao Ibovespa. A resposta? Não é hora da despedida.  

O motivo e as 10 ações mais recomendadas por analistas com quem conversamos para comprar em um momento de mega desconto na bolsa você descobre no vídeo logo abaixo, que faz parte do especial Onde Investir no segundo semestre de 2024. 

Assim, você recebe alertas sempre que publicarmos: 

  • Entrevistas exclusivas com grandes gestores e analistas do Brasil; 
  • Análises de investimento diárias que te ajudam a tomar as melhores decisões para o seu bolso
  • Notícias com potencial de impactar o seu patrimônio

Ou seja, um ecossistema completo que favorece o seu bolso. Clique aqui e se inscreva no canal do YouTube do Seu Dinheiro.

VEJA TAMBÉM — O adeus de Campos Neto ao BC e o fim do sonho da Selic em um dígito: as perspectivas para renda fixa no segundo semestre – e as recomendações de onde investir

Diante de todo cenário colocado para a bolsa, também gravamos um vídeo com as recomendações de Onde Investir na Renda Fixa, com os cenários e as principais perspectivas para os próximos seis meses do ano. 

Tem também recomendações de títulos mais adequados para surfar o cenário. Confira no vídeo logo abaixo e não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, basta clicar aqui. 

Fonte: SeuDinheiro

Share.