O candidato à presidência dos Estados Unidos Donald Trump lançou na última segunda-feira (16) seu projeto de cripto World Liberty Financial (WL Token).
O protocolo será lançado em 30 de setembro, com a pré-venda começando cinco dias antes, ou seja, em 25 daquele mesmo mês.
Segundo o anúncio, o token WL será programado sobre a rede (blockchain) do ethereum para aproveitar a infraestrutura de segurança e escalabilidade.
A família Trump enfatizou que este token dará “empoderamento aos usuários, dando-lhes mais controle sobre seus ativos financeiros”. Porém, não foram divulgados detalhes sobre o funcionamento da plataforma.
O que se sabe até o momento é que o token se propõe a facilitar as transações dentro de um ecossistema de finanças descentralizadas (DeFi). Isto é, otimizar os recursos em rede, oferecendo produtos como empréstimos, lending e staking e outras negociações, sem a necessidade de intermediários bancários.
Esse é mais um aceno de Donald Trump ao mercado de criptomoedas. O candidato republicano é conhecido por ser declaradamente pró-cripto, o que vem gerando grandes expectativas em relação à sua possível eleição.
Token de Trump gera ânimo, porém…
Assim, o anúncio chegou a gerar algum alvoroço na comunidade dos entusiastas de criptomoedas e entre os apoiadores de Trump.
No entanto, há preocupações com relação à questão regulatória e a volatilidade natural desse mercado, o que pode ser potencializado pelo lançamento do WL Token.
Vale lembrar que o deputado republicano John Rose propôs um projeto de lei para unir os órgãos e regular o setor de ativos digitais, unindo em uma comissão mista a SEC, a CVM dos Estados Unidos, e a Commodity Futures Trading Commission (CFTC).
Seja como for, a equipe por trás do projeto já revelou que a venda do WL Token será regulamentada pela SEC.
Fonte: SeuDinheiro