Pouco mais de um ano após lançar sua própria criptomoeda, o Nubank anunciou nesta terça-feira (10) que descontinuou a compra e venda de Nucoins a partir de hoje.
Segundo comunicado enviado por e-mail aos clientes e uma nota divulgada pelo banco, as Nucoins passarão a ser utilizadas exclusivamente para trocas por benefícios. A iniciativa faz parte de uma reformulação do programa de recompensas da fintech.
De acordo com o comunicado, a negociação das criptomoedas foi congelada junto ao anúncio das mudanças para “proteger os participantes de eventuais volatilidades no valor das Nucoins em função de potenciais reações a essa atualização”.
Tem Nucoins? Veja as opções para resgate
As operações serão definitivamente suspensas em 15 dias. Para quem tem as criptomoedas do Nubank entre seus ativos, o banco oferece algumas opções de resgate.
A primeira, para clientes com no mínimo R$ 100 em Nucoins, é trocá-las por pacotes de duas outras moedas digitais, bitcoins ou USDCs.
Outra alternativa é o descongelamento manual para resgate. “Os clientes seguirão acumulando Nucoins normalmente. Quem desejar resgatar suas Nucoins, mesmo aquelas congeladas, em pacotes de criptomoedas terá até 90 dias a contar da data de hoje para fazer sua opção”, diz o banco.
Quem não escolher nenhum alternativa até o final do prazo, em 9 de dezembro, terá as Nucoins mantidas “para acúmulo e futuro proveito do programa de recompensas”, ainda segundo o comunicado.
O novo programa de recompensas do Nubank
Por falar no programa de recompensas, o Nubank também anunciou hoje que irá incluir gradualmente novas categorias de benefícios a partir dos próximos meses e até o final deste ano.
“As novidades incluem descontos no Shopping do Nu, vantagens para acessar nossas experiências de marca e benefícios em uma variedade de produtos do Nubank, entre outras”, destaca a fintech.
- Você está preparado para ajustar sua carteira em setembro? Apuramos as principais recomendações dos analistas da Empiricus no novo episódio do “Onde Investir”; confira aqui
Fonte: SeuDinheiro