XANGAI (Reuters) – As ações da China fecharam em alta enquanto as de Hong Kong caíram nesta quarta-feira, depois que dados mostraram que os preços ao consumidor permaneceram baixos no país, enquanto o dólar se manteve firme antes de dados de inflação dos Estados Unidos e da decisão do Federal Reserve que definirá o curso de curto prazo para as taxas de juros.

O índice de preços ao consumidor chinês subiu 0,3% em maio em relação ao ano anterior, igualando o avanço de abril, mostraram dados do Escritório Nacional de Estatísticas nesta quarta-feira, abaixo do aumento de 0,4% previsto em pesquisa da Reuters.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

Continua depois da publicidade

“Uma postura mais abrangente e proativa, cobrindo os setores fiscal, monetário e imobiliário, pode ser necessária para impulsionar a demanda doméstica de forma mais eficaz”, disse Zhiwei Zhang, economista-chefe da Pinpoint Asset Management.

Também prejudicando o sentimento, a Bloomberg News informou na terça-feira, citando pessoas familiarizadas com o assunto, que o governo Biden está considerando mais restrições ao acesso da China à tecnologia de chips usada para inteligência artificial.

No fechamento, o índice de Xangai avançou 0,31%, enquanto o índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, ganhou 0,04%. O índice Hang Seng, de Hong Kong, teve queda de 1,31%.

Continua depois da publicidade

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 0,66%, a 38.876 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 1,31%, a 17.937 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,31%, a 3.037 pontos.

Continua depois da publicidade

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 0,04%, a 3.544 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,84%, a 2.728 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 1,18%, a 22.048 pontos.

Continua depois da publicidade

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,05%, a 3.307 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 0,51%, a 7.715 pontos.

Fonte: InfoMoney

Share.