Publicado às 10h05

 

A Gerdau (GGBR4) vai iniciar análise de viabilidade para um potencial investimento para a construção, no México, de uma unidade greenfield para produção de aços especiais (SQB), com capacidade aproximada de 600 mil toneladas por ano. 

A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 3.

“O plano de expansão das operações da Gerdau no país reflete as perspectivas positivas para a indústria automotiva local e o movimento de nearshoring nos Estados Unidos, alinhado às necessidades de importantes players da cadeia automotiva na região”, explicou a Gerdau. 

Caso o projeto seja aprovado, a nova unidade contará com um processo produtivo baseado nas mais modernas tecnologias disponíveis no mercado e, assim como as demais operações da companhia na América do Norte, também terá a sucata metálica como fonte de matéria‐prima, o que assegurará à futura unidade produzir aço com baixa emissão de carbono. 

Atualmente, a Gerdau possui operações para produção de aços longos por meio de sua joint venture no México, e opera em duas unidades de produção e duas unidades downstream de aços especiais nos Estados Unidos. 

“O potencial investimento reafirma o foco da companhia nas Américas e o compromisso em oferecer soluções e produtos inovadores em aço para seus stakeholders através de uma matriz produtiva sustentável”, afirmou. 

 

 

Share.