O índice de atividade industrial Empire State, que mede as condições da manufatura no Estado de Nova York, teve sensível melhora em junho passar de -14,3 em maio para -6,0 no mês seguinte, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (17), pela distrital de Nova York do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA).

Conheça o Método Warren Buffet de avaliar empresas e saiba como interpretar os indicadores para fazer as melhores escolhas

Segundo o Fed de Nova York, o índice de novos pedidos subiu dezesseis pontos, para -1,0, sugerindo que os pedidos ficaram estáveis, enquanto o índice de embarques subiu para 3,3, apontando para um pequeno aumento.

Continua depois da publicidade

O índice de estoques ficou em 1,0, indicando que os estoques mostraram estabilidade. O índice de prazos de entrega permaneceu abaixo de zero, em -4,1, sugerindo que os prazos de entrega foram encurtados, enquanto o índice de disponibilidade de oferta foi de -1,0, indicando que a disponibilidade de oferta foi pouco alterada.

O índice de número de empregados ficou em -8,7 e o índice médio semanal de trabalho caiu para -9,9, apontando para uma queda contínua nos níveis de emprego e nas horas trabalhadas.

Já o índice de preços pagos recuou quatro pontos, para 24,5, e o índice de preços recebidos caiu sete pontos, para 7,1, seu nível mais baixo em cerca de um ano, indicando que os aumentos de preços continuaram a moderar.

Fonte: InfoMoney

Share.