O volume de produção de petróleo atingiu 3,318 milhões de barris por dia (bpd) em maio, também uma alta ante o mesmo mês do ano passado, de 3,6%

RIO DE JANEIRO (Reuters) – A produção de petróleo do Brasil subiu 3,9% em maio ante abril, em seu primeiro avanço ante o mês anterior em seis meses, segundo boletim mensal de produção publicado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta terça-feira.

O volume de produção de petróleo atingiu 3,318 milhões de barris por dia (bpd) em maio, também uma alta ante o mesmo mês do ano passado, de 3,6%.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

Continua depois da publicidade

Em abril, a produção de petróleo do Brasil havia somado 3,194 milhões de barris de petróleo ao dia em média, menor volume em 12 meses, de acordo com dados da agência.

A produção de gás natural no país, por sua vez, cresceu 6,6% ante abril e avançou 0,8% versus maio de 2023, a 145,63 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d).

Fonte: InfoMoney

Share.