PMI de serviços avançou de 51,2 em junho para 52,1 em julho; esse foi o 19º mês seguido que o indicador ficou acima de 50,0, nível que separa a expansão da atividade da retração

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços da China avançou de 51,2 em junho para 52,1 em julho, segundo pesquisa da S&P Global em parceria com o Caixin Insight Group. Esse foi o 19º mês seguido que o indicador ficou acima de 50,0, nível que separa a expansão da atividade da retração.

O resultado de julho ficou acima da expectativa de analistas consultados pela FacSet, que esperavam leve alta para 51,3.

No entanto, o PMI composto chinês, que engloba serviços e indústria, caiu de 52,8 para 51,2 no mesmo período.

Segundo a S&P Global e a Caixin, a expansão no início do segundo semestre de 2024 foi motivada por maiores fluxos de novos negócios e a continuidade no crescimento da exportação.

A demanda externa expandiu, mantendo o indicador correspondente em território expansionista pelo 11º mês consecutivo. No entanto, a medida caiu para seu menor nível em 11 meses, indicando uma desaceleração no crescimento da demanda externa

 

 

 

Fonte: InfoMoney

Share.