A Ambev (ABEV3) anunciou nesta terça-feira (27) uma troca de comando. Carlos Lisboa — que atualmente lidera a operação da AB-Inbev, controladora da Ambev, na América Central —, será o novo CEO do grupo brasileiro a partir de janeiro. 

O executivo vai “trocar de lugar” com o CEO da Ambev, Jean Jereissati, que vai liderar as operações da companhia na América Central, maior mercado da AB InBev. 

Segundo a companhia, durante o tempo como presidente da AB-Inbev na América Central, Carlos Lisboa levou a operação ao patamar de maior mercado do grupo.

No grupo há mais de 30 anos, ele ocupou cargos de liderança sênior em todas as unidades de negócios da Ambev. Lisboa já atuou como CMO (Chief Marketing Officer) no Brasil e também liderou as operações da companhia no Canadá, América do Sul e Caribe. Ele também é conselheiro da Ambev. 

“Jean e Lisboa estão finalizando ciclos de sucessos em suas respectivas funções e são as pessoas certas para entregar todo o potencial de cada zona, mantendo a nossa estratégia de negócio e a mentalidade de crescimento compartilhado”, afirma Michel Doukeris, presidente do Conselho da Ambev e CEO da AB InBev, em comunicado. 

“Esses novos desafios dão a oportunidade para ambos continuarem desenvolvendo suas habilidades junto com seus novos times”, diz Doukeris.

Onde investir neste mês? Veja GRATUITAMENTE as recomendações em ações, dividendos, fundos imobiliários e BDRs para agosto.

Jean Jereissati deixa o comando da Ambev após cinco anos

Atual CEO da Ambev, o cearense Jean Jereissati assumiu o comando da companhia em 2019 como presidente-executivo. 

O executivo foi responsável por liderar a inovação do portfólio da companhia e a transformação digital no Brasil com o BEES e o Zé Delivery. 

Segundo a Ambev, Jereissati se tornou um dos líderes mais admirados do Brasil e foi responsável por fortalecer a relação da companhia com todo o ecossistema. 

“Sob a sua liderança, a Ambev entregou volumes recordes no Brasil”, afirma a companhia.

Fonte: SeuDinheiro

Share.