A Americanas (AMER3) adiou mais uma vez a divulgação dos seus balanços do quarto trimestre de 2023 e do consolidado do ano passado, bem como as demonstrações financeiras do primeiro trimestre de 2024.

Inicialmente prevista para 15 de maio, a divulgação desses números já havia sido adiada pela companhia no início de março. A estimativa da varejista, hoje em recuperação judicial, passou a ser, então, de soltar o balanço em 28 de maio, mas agora será necessário esperar ainda mais.

Segundo o fato relevante arquivado pela Americanas junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia pretende divulgar as demonstrações financeiras do 4T23, de 2023 e do 1T24 até 31 de julho deste ano.

De acordo com o documento, embora os trabalhos de fechamento, análise e auditoria independente das demonstrações financeiras (DFs) e das Informações Trimestrais (ITR) estejam finalizados, a investigação do Comitê Independente ainda não está concluída.

Somente após o término da investigação, diz a empresa, é que os auditores independentes poderão completar seu trabalho e reavaliar a possibilidade de opinar sobre o balanço.

A Americanas diz estimar que a investigação seja completada “num futuro próximo”, mas não dá uma estimativa precisa. A varejista diz ainda que, caso a estimativa de conclusão dos trabalhos do comitê mude, poderá reavaliar a decisão com relação à divulgação do balanço, sugerindo que pode haver novo adiamento.

Fonte: SeuDinheiro

Share.