Depois de registrar um lucro recorde no primeiro trimestre de 2024, muitos acreditavam que o BTG Pactual (BPAC11) já estava nas alturas. Porém, com uma nova frente de investimentos, essa frase pode se tornar literal. 

Um fundo gerido pelo BTG anunciou um novo terminal exclusivo para passageiros em voos comerciais, em modelo pay per use (pague por uso, em inglês). Ele deve ser inaugurado no segundo semestre deste ano, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

O Terminal BTG Pactual será construído e operado pela Aero Empreendimentos (AESA), que também é propriedade do banco. O investimento será feito via fundo de investimento em participação (FIP). 

A tarifa de lançamento será de até US$ 590 (R$ 3.020, aproximadamente), porém clientes que utilizem o cartão do BTG no pagamento terão desconto de até 20% e prioridade no agendamento.

Para fazer uso do espaço e dos serviços, os passageiros precisam reservar com pelo menos 72 horas de antecedência, por meio do site do terminal. Nas estimativas do banco, até 36 mil passageiros devem utilizar o novo terminal anualmente.

  • Análises aprofundadas, relatórios e recomendações de investimentos, entrevistas com grandes players do mercado: tenha tudo isso na palma da sua mão, entrando em nossa comunidade gratuita no WhatsApp. Basta clicar aqui. 

Facilidades do Terminal BTG Pactual

O novo acesso do aeroporto de Guarulhos terá 5 mil metros quadrados, localizado após o Terminal 3 — caso você não conheça as instalações, também haverá sinalização na rodovia. 

Ainda, na chegada do terminal, está incluso o serviço de atendimento de um concierge para acompanhar o passageiro durante todo período de espera.

“Este é um projeto que segue as últimas tendências de mercado em aeroportos da dimensão [do aeroporto] de Guarulhos ao oferecer um produto e um serviço diferenciado e exclusivo”, destaca João Pita, Diretor Comercial e Cargas do Aeroporto de Guarulhos.

“Entendemos que São Paulo, como metrópole global, tem um mercado robusto para este projeto não só para o segmento corporativo, mas também para os corpos diplomáticos e de turismo”, conclui Pita.

Assim, o terminal terá uma experiência exclusiva, incluindo o check-in, despacho de bagagem, raio-X, alfândega e imigração, sem precisar passar pelos processos de embarque e desembarque dos demais terminais. Também haverá transporte de carro até a aeronave comercial.

Salas de descanso e reunião

Além dessas facilidades, o Terminal contará com salas de reunião, privativas e uma presidencial. Futuramente, a ideia é incluir suítes para passageiros em conexão, que desejam descansar antes do próximo voo.

O espaço terá ainda oferta de alta gastronomia, com serviço à la carte disponível em todos os lounges.

“O projeto do Terminal vai contribuir para projetar São Paulo internacionalmente e o aeroporto de Guarulhos (GRU Airport) como o destino que oferece uma das melhores experiências a passageiros do mundo”, afirma o CEO do Terminal BTG Pactual, Fabio Camargo.

Vale destacar que o espaço será voltado para todos os passageiros da aviação comercial que tenham voos agendados em um dos terminais de Guarulhos, seja de classe econômica, executiva ou primeira classe, e considerando embarque, desembarque ou conexão.

Fonte: SeuDinheiro

Share.