Olá, posso te ajudar?
Pular para o conteúdo

Cielo recebe aval do conselho para OPA

Com data para deixar a bolsa brasileira, a Cielo (CIEL3) anunciou nesta quinta-feira (18) que os membros independentes do conselho de administração aprovaram, por unanimidade, o parecer favorável à oferta pública de aquisição (OPA, na sigla em inglês) de ações.

Em 10 de julho, a empresa de meios de pagamentos divulgou o edital e o laudo de avaliação da OPA destinada a fechar o capital da companhia e tirá-la do Novo Mercado. 

O leilão será realizado no dia 14 de agosto. Na operação, a oferta pública de aquisição da Cielo vai permitir a compra, pelos controladores, de 902.247.285 ações ordinárias da companhia ainda nas mãos de acionistas minoritários, pelo preço à vista de R$ 5,60. 

DIVIDENDOS: Veja 5 ações para comprar agora e buscar pagamentos extras na sua conta ainda em 2024 

Nesta quinta-feira, as ações da Cielo (CIEL3) fecharam cotadas a R$ 5,73, uma queda de 0,17%. 

Segundo o laudo divulgado pela Cielo, o preço representa um prêmio de 31% sobre a média ponderada do valor de cotação das ações da companhia considerando 60 pregões anteriores ao anúncio da OPA.

A operação de OPA da Cielo será conduzida por Quixaba, BB Elo Cartões, Elo Participações, Alelo e Livelo, que atuarão em conjunto como ofertantes.

Hoje, os bancos possuem uma participação conjunta de 58,7% na empresa de maquininhas, sendo que, do total, 40,77% estão em circulação e 0,52% estão em tesouraria.

Fonte: SeuDinheiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *