A JHSF (JHSF3) está com as malas prontas e agora quer desembarcar em Portugal. A empresa anunciou nesta quarta-feira (23) que pretende levar o hotel de luxo Fasano para Cascais por meio de uma parceria com o BTG Pactual.

Segundo o comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a JHSF firmou um Memorando de Entendimento (MOU) com a The Oitavos, empreendimento que foi adquirido pelo banco em abril deste ano.

O contrato é um acordo preliminar entre as empresas para as negociações do projeto. A parceria foi realizada por meio de companhia controlada pela JHSF, a HMI.

O novo empreendimento ocupará o prédio que abrigava o The Oitavas e será rebatizado como Hotel Fasano Cascais.

O projeto ficará localizado na Quinta da Marinha, em Portugal. A região é conhecida por atrair turistas de alta renda e é considerada um dos locais mais valorizados da cidade.

Em nota, a JHSF afirmou que o acordo está alinhado aos “objetivos estratégicos de ampliar a participação de negócios de renda recorrente e de internacionalização das operações em destinos voltados a clientes de alta renda”.

VEJA MAIS: Em quais FIIs vale a pena investir na reta final de 2024? Esta ferramenta gratuita dá o veredito de cada fundo da bolsa.

Vizinho da residência do jogador de futebol Cristiano Ronaldo, o The Oitavas é uma das joias da hotelaria em Portugal que entrou para o portfólio do BTG Pactual pelo valor de R$ 160 milhões de euros.

Desde a aquisição em abril de 2024, o banco vinha negociando com empresas do setor para assumir as operações do dia a dia do empreendimento.

Caso a parceria com a JHSF seja efetivada, o novo hotel Fasano de Cascais entrará para o portfólio da empresa como o sexto projeto no exterior da companhia.

Em agosto deste ano, a JHSF já havia anunciado a aquisição de participação na Tavolara Bay para a construção de um hotel na Itália, em Sardenha.

A empresa ainda possui unidades no Uruguai, em Punta del Este, e nos Estados Unidos, em Nova York. Além disso, estão sendo construídos empreendimentos localizados em Miami e em Londres.

Até então, a empresa vinha levantando os recursos para os hotéis de luxo através da gestora JHSF Capital.

Esta será a primeira parceria entre a empresa e o BTG Pactual, porém as instituições não especificaram os detalhes da colaboração.

JHSF em Portugal: o novo hotel Fasano

O hotel Fasano de Cascais contará com vista para o mar na costa do Atlântico e ficará a 20 minutos de Lisboa.

De acordo com a JHSF, o empreendimento vai contar com 96 unidades hoteleiras e 44 residências de alto padrão, as Branded Residences.

Além disso, o Fasano também será responsável pelos serviços de concierge, gastronomia e outros serviços oferecidos no projeto. 

A previsão é que as obras sejam iniciadas em 2025, enquanto a inauguração deve ocorrer em 2028. Já as vendas das residências também estão programadas para começar no ano que vem.

Fonte: SeuDinheiro

Share.