Em recuperação judicial, a Oi (OIBR3) segue se desfazendo de seus principais ativos rumo à reestruturação. O negócio da vez envolve a operação de TV por assinatura.

Depois de receber uma proposta vinculante da Mileto Tecnologia no mês passado, a operadora anunciou que concluiu as negociações com a empresa interessada.

Segundo fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta quinta-feira (9), a transação será feita por meio de uma unidade produtiva isolada (UPI), composta por 100% das ações de uma empresa criada especificamente para reunir esses ativos. 

Esses ativos incluem a base de assinantes de TV, equipamentos e outros direitos e obrigações da operação.

A UPI será vendida em um processo competitivo, conforme as regras da Lei de Recuperação Judicial e do Plano de Recuperação da Oi, e precisará ser aprovada pelo juiz responsável.

A Mileto participará desse processo como “stalking horse”, o que significa que sua proposta será a primeira apresentada e servirá como base para possíveis ofertas mais altas. 

A Mileto também terá o direito de igualar ou superar qualquer oferta superior durante o processo.

Leia mais: Bruno Funchal, CEO da Bradesco Asset e ex-secretário do Tesouro, é um dos convidados do evento gratuito ‘Onde Investir em 2025’

Memorando foi assinado no mês passado

Em dezembro do ano passado, a Oi recebeu uma proposta vinculante da empresa Mileto Tecnologia para a aquisição de ativos relacionados à operação de TV por assinatura. 

Na ocasião, foi assinado um memorando de entendimentos para formalizar as negociações.

Com a conclusão das negociações sobre os termos hoje, a Oi “pré-qualificou” a Mileto para o processo competitivo de venda da unidade de TV por assinatura. 

Em outubro, a operadora já havia anunciado a descontinuidade do seu serviço de TV por assinatura via fibra óptica (IPTV), que foi encerrado oficialmente no mês passado. 

Em agosto, segundo a base de dados da Anatel, cerca de 37 mil clientes de TV por assinatura da Oi eram atendidos a partir da rede de fibra óptica.

Fonte: SeuDinheiro

Share.