Agora é oficial: a Oi (OIBR3) acaba de confirmar que fará uma segunda rodada do leilão para venda da ClientCo, sua unidade de banda larga e parte importante do plano de recuperação judicial da companhia.

Ainda não há data para a realização do certame, mas, segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta terça-feira (6), a tele recebeu o sinal verde do tribunal que cuida de sua RJ e tomará todas as medidas necessárias para a nova rodada.

Vale relembrar que a primeira rodada, realizada no mês passado, rendeu apenas um lance. A Ligga Telecomunicações ofereceu R$ 1,05 bilhão pela antiga Oi Fibra.

Mas o plano de recuperação judicial da Oi, aprovado em abril, estabelecia um valor mínimo de R$ 7,3 bilhões para o negócio. O objetivo da venda é justamente fortalecer o caixa da companhia para o cumprimento do plano.

Como a cifra foi muito inferior à prevista, a rodada do leilão foi suspensa para que a administração judicial da companhia apresentasse a oferta para análise e deliberação dos credores, que a rejeitaram no final de julho.

Fonte: SeuDinheiro

Share.