A Netflix pode até ter se firmado como disruptiva em relação às emissoras de televisão comuns, mas com certeza está se aproveitando da estratégia que essas concorrentes usaram para se manter no mercado: os anúncios publicitários

E os esforços em advertising estão rendendo frutos. Ontem (20), a empresa anunciou que as vendas de publicidade antecipada cresceram 150% em relação ao ano passado, em linha com as expectativas. 

Segundo Amy Reinhard, presidente da divisão de Publicidade, os contratos foram fechados com patrocinadores de “categorias-chave”, como tecnologia, entretenimento, fast food, varejo,automóveis e bens de consumo não duráveis. 

Com isso, a ação fechou em alta na bolsa americana e atingiu o seu maior preço desde novembro de 2021, a US$ 711,13. Desde o começo do ano, o papel já acumula mais de 43% de alta. 

Se esforços publicitários são a fórmula para o sucesso, então a Netflix parece trilhar um caminho bem-sucedido.

Vai um recado do patrocinador aí?

Fazendo uma recapitulação dessa temporada: em outubro do ano passado, a Netflix anunciou que encerraria o seu plano básico, de valor mais acessível, e incluiria um plano com anúncios.

Dessa forma, ou o usuário pagava a mais para ter a assinatura padrão ou aceitava ter sua programação interrompida por anúncios.

A novidade não caiu bem para os assinantes, mas, para o mercado, sim. No dia em que a notícia saiu, as ações subiram 14% em Nova York. Você pode relembrar esse episódio com mais detalhes aqui. 

Em maio deste ano, a empresa abriu os números e revelou que, entre seus 270 milhões de assinantes globais, 40 milhões pagavam pelo pelo plano com anúncios. 

Considerando esse contexto, não é surpresa nenhuma então que a empresa tem investido pesado para aprimorar o negócio de anúncios publicitários em suas séries e filmes.

Os próximos passos, anunciados por Reinhard, envolvem o lançamento de uma plataforma de publicidade própria, que será testada no Canadá em novembro e lançada globalmente em 2025. Com isso, os anunciantes terão “novas opções de compra, novos dados para analisar e novas formas de avaliar o desempenho”, esclarece a diretora. 

Quais séries e filmes da Netflix vão ter anúncio?

Entre as novidades divulgadas ontem pela Netflix, estão as séries e filmes que já têm patrocinadores fechados, como Round 6, Wandinha e Casamento às Cegas; além de alguns eventos ao vivo, como os jogos da NFL no Natal.

Sucesso como Bridgerton e Emily em Paris também fecharam contratos publicitários para as temporadas lançadas neste ano. Entre os parceiros, estão companhias de grande porte como Booking.com, Hilton, Stella Artois, LVMH e Google. 

“Nossos anunciantes continuam entusiasmados com nosso público altamente engajado e a variedade e qualidade de nossa programação”, diz Amy Reinhard em comunicado.

Fonte: SeuDinheiro

Share.