Parceira da Melnick (MELK3) há 16 anos, a Even (EVEN3) poderá desfazer-se de uma fatia significativa das ações que detém na incorporadora gaúcha.

E seus próprios papéis reagem em alta ao anúncio nesta quinta-feira (11), subindo pouco mais de 2% por volta das 10h30. Já a Melnick avançava 0,8% no mesmo horário.

Segundo comunicado enviado ao mercado por ambas as companhias, a construtora sediada em São Paulo recebeu autorização dos fundadores da Melnick para vender 9,8 milhões de papéis MELK3.

As ações em questão foram retiradas do Acordo de Acionistas firmado entre os controladores da companhia e poderão ser negociadas no mercado sem nenhuma restrição.

  • E-BOOK LIBERADO: o Seu Dinheiro consultou especialistas do mercado financeiro para descobrir onde estão as melhores oportunidades de investimento para o 2º semestre de 2024; baixe aqui

Atualmente, a Even possui uma participação de cerca de 19,3% na Melnick. Caso venda todos os papéis liberados, a fatia cairá para aproximadamente 14,5%, com quase 30 milhões de ações — essa é a participação ainda vinculada ao acordo de acionistas.

Já o bloco fundador da incorporadora do Rio Grande do Sul, formado pelos acionistas Felipe, Juliano, Leandro e Milton Melnick, permanecerá com 20,44% do capital, ou 42,1 milhões de papéis.

A Even não mencionou se as ações liberadas serão negociadas diretamente no mercado secundário ou vendidas em bloco para algum player institucional, mas destaca que não há limitação de prazo para concluir a alienação dos papéis.

“A companhia reitera que manterá seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados
sobre quaisquer desdobramentos ou deliberações a respeito do tema”, diz o comunicado.

Fonte: SeuDinheiro

Share.