A JHSF está de malas prontas e com o cartão de embarque em mãos para a Itália. A empresa anunciou a compra da participação de controle acionário da Tavolara Bay, da Sardenha, para a construção de um hotel de luxo.

Segundo o comunicado enviado à Comissão de Valores Imobiliários (CVM), a aquisição faz parte dos planos da companhia voltados para a ampliação de projetos internacionais para o público de alta renda.

“Este investimento marca mais um passo importante na expansão internacional dos negócios da JHSF em destinos de excelência e de renome internacional”, informou a empresa por meio do documento.

Batizado como Hotel Fasano Sardenha, o empreendimento ficará localizado em frente ao mar do Mediterrâneo e da ilha Tavolara, próximo a Porto San Paolo e a 15 minutos do aeroporto de Olbia

O projeto contará com uma área de cerca de 500 mil m², “repleta de beleza natural e da rica herança cultural italiana”, segundo a JHSF.

A aquisição será feita através da JHSF Capital, que está desempenhando papel de estruturadora do fundo que deterá a participação do Hotel Fasano Sardenha. Os valores da transação não foram divulgados.

Destino de luxo: um novo hotel na Sardenha

Conhecida por seus hotéis de luxo, a segunda maior ilha do mar Mediterrâneo vai ganhar mais um destino. E a JHSF quer mostrar que, diferentemente dos turistas, ela não vai a Sardenha a passeio.

O projeto da companhia contará com aproximadamente 60 quartos e suítes, operado pela controlada da companhia (HMI) com a marca “Fasano”. 

Além disso, também terá incluso cerca de 30 terrenos com vilas exclusivas, que poderão ser vendidos. As áreas vão variar entre 200 a 500 m² cada, “com vistas incríveis e com operação e serviços hoteleiros completos”, segundo a empresa em comunicado.

Os turistas terão uma variedade de opções para entretenimento, que inclui centro de tênis, paddle, squash e spa completo nos padrões internacionais. 

O hotel também contará com Beach Club na praia do empreendimento com acesso ao mar, serviços de Marina para barcos, restaurantes especiais e um centrinho comercial, que reunirá operações e marcas diversas.

As expansões e o embargo da JHSF

A aquisição da Tavolara Bay é mais um passo da JHSF em direção ao projeto de expansão internacional da companhia, mas não é o primeiro. O grupo já possui 10 hotéis de luxo, nos quais dois estão localizados fora do Brasil.

A JHSF possui unidades no Uruguai, em Punta del Este, e nos Estados Unidos, em Nova York. Além disso, a nova aquisição na Itália ocorre em meio a construção de outros dois empreendimentos localizados em Miami e em Londres.

Por aqui, os hotéis Fasano estão localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Belo Horizonte, Salvador e Porto Feliz.

Vale lembrar que, em abril deste ano, o grupo lidou com embargos da Justiça nas obras e atividades do do Complexo Boa Vista, um dos principais empreendimentos da JHSF Participações.

 A decisão aconteceu após pedido do Ministério Público, que afirmou que a JHSF e outras duas companhias — a Canária Administradora de Bens e a Polônia Incorporações — burlaram regras de licenciamento ambiental para as obras.

No entanto, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo suspendeu o embargo da Boa Vista Village, em Porto Feliz (SP), um mês após a solicitação do MP.

De acordo com a decisão do juiz do processo, houve a devida demonstração dos requisitos ambientais pela JHSF.

*Com informações do Money Times

Fonte: SeuDinheiro

Share.