As bolsas permanecem fechadas aqui e no exterior na Sexta-feira Santa, mas o feriado traz notícias que certamente vão mexer com os mercados na reabertura. Entre eles, a divulgação do PCE, dado de inflação preferido do Federal Reserve (Fed), e a fala de Jerome Powell.

O presidente do BC norte-americano já tem nas mãos os dados do índice de preços de gastos com consumo (PCE) dos EUA, que avançou 0,3% em fevereiro ante janeiro.

Começando pela boa notícia, o número veio abaixo da previsão de 0,4% de analistas. Já o núcleo do PCE, que exclui itens voláteis como alimentos e energia, subiu 0,3%, em linha com a projeção, de acordo com a FactSet.

A má notícia é que o PCE acelerou de 2,4% para 2,5% na comparação anual, enquanto que o núcleo do índice desacelerou de 2,9% para 2,8%.

  • VOCÊ JÁ DOLARIZOU SEU PATRIMÔNIO? A Empiricus Research está liberando uma carteira gratuita com 10 ações americanas pra comprar agora. Clique aqui e acesse.

E agora, Powell?

Mesmo no feriado, as atenções dos investidores agora vão se voltar ao presidente do Fed, Jerome Powell. Ele participa de evento às 12h30 (horário de Brasília).

No início do ano, a expectativa dos investidores era que o BC norte-americano começasse a cortar os juros em março.

Mas com os índices de inflação em níveis acima da meta de 2% e os dados econômicos mostrando uma economia ainda aquecida nos Estados Unidos, as projeções para o início do ciclo de redução passaram para junho.

Assim, qualquer declaração de Powell logo mais que faça o mercado mudar essa perspectiva deve mexer com as bolsas na reabertura na segunda-feira.

Você pode acompanhar o evento (em inglês) logo abaixo:

LEIA TAMBÉM:

*Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: SeuDinheiro

Share.