Os mercados financeiros internacionais reagem em forte alta ao resultado das eleições presidenciais nos Estados Unidos. O ex-presidente Donald Trump ainda não alcançou o número mágico de 270 delegados no Colégio Eleitoral, mas já fez seu discurso da vitória. Isso porque as projeções indicam que ele vai vencer nos principais Estados em disputa nos EUA.

Os índices futuros das bolsas de valores de Nova York sobem perto de 2% nas primeiras horas da manhã de hoje, o dólar tem forte alta em relação a outras moedas — bem como os juros projetados dos títulos da dívida dos Estados Unidos.

Simultaneamente, o bitcoin (BTC), o ethereum (ETH) e outras criptomoeadas disparam em bloco em reação à expectativa de vitória de Trump.

Formalmente, a apuração continua e não deve terminar hoje. No entanto, Trump consolidou uma dianteira considerada incontornável tanto no voto popular quanto no Colégio Eleitoral.

Por volta das 5h, projeções indicavam que Donald Trump já havia garantido 267 dos 270 votos necessários para vencer no Colégio Eleitoral.

A vice-presidente Kamala Harris tinha 224 delegados garantidos no Colégio Eleitoral.

A maior surpresa, porém, é a ampla vantagem de Trump no voto popular.

Em 2016, quando chegou pela primeira vez à Casa Branca, Trump teve quase 3 milhões de votos a menos do que a democrata Hillary Clinton.

Hoje, ele lidera com uma margem de mais de 5 milhões em relação a Kamala Harris.

*Esta matéria está em atualização. Mais informações em instantes.

Fonte: SeuDinheiro

Share.