“Estou certa de que você odeia o presidente Trump?”, perguntou a advogada Susan Necheles à Stormy Daniels na Suprema Corte de Manhattan nesta terça-feira (7). “Sim”, respondeu a estrela pornô. 

O comentário contundente de Daniels ocorreu no momento em que a advogada de Trump iniciava o interrogatório da principal testemunha, cuja história de ter feito sexo com o ex-presidente é central para compor o caso criminal que pode levá-lo à prisão.

Necheles continuou: “Você quer que ele vá para a cadeia, certo?” Daniels disse: “Se ele for considerado culpado, com certeza”

A atriz do entretenimento adulto norte-americano deve retornar ao banco das testemunhas na quinta-feira (9) de manhã.

  • VOCÊ JÁ DOLARIZOU SEU PATRIMÔNIO? A Empiricus Research está liberando uma carteira gratuita com 10 ações americanas pra comprar agora. Clique aqui e acesse.

Trump tentou calar a principal testemunha do caso

O juiz Juan Merchan chegou a negar um pedido dos advogados de Trump para anular o julgamento depois que os promotores terminaram o exame direto de Daniels.

Eles argumentaram que o depoimento detalhado da atriz sobre o suposto caso de uma noite com Trump em 2006 era “preconceituoso”.

“A única razão pela qual fizeram essas perguntas, além do puro constrangimento, é para inflamar este júri”, disse o advogado de defesa Todd Blanche a Merchan enquanto defendia a anulação do julgamento.

Mas Merchan disse: “Não acredito que estejamos no ponto em que a anulação do julgamento seja justificada”.

O juiz, no entanto, aceitou um pedido dos advogados de Trump de retirar alguns depoimentos dos autos.

Antes de o júri entrar no tribunal na manhã desta terça-feira, a advogada de Trump argumentou que Daniels não deveria ser convidado a testemunhar “sobre quaisquer detalhes de quaisquer atos sexuais”.

Não há “nenhuma razão” para que detalhes do suposto sexo “devam entrar em um caso sobre livros e registros”, disse Necheles a Merchan.

Um promotor respondeu que é muito importante aprofundar a história do suposto caso, incluindo a conversa que levou Daniels e Trump a fazerem sexo.

TIKTOK EXPULSO DOS EUA: POR QUÊ?

Relembre o caso

Os promotores acusam Trump de falsificar registros comerciais relacionados a um pagamento secreto de US$ 130 mil a Daniels pouco antes das eleições de 2016

O pagamento foi feito pelo então advogado de Trump, Michael Cohen, para silenciar Daniels de falar sobre o suposto encontro sexual antes do dia da eleição, segundo os promotores.

As declarações de Daniels sobre Trump

Daniels disse ter conhecido Trump em um torneio de golfe de celebridades em Lake Tahoe, em 2006, e depois ter jantado com ele em seu quarto de hotel.

Ela afirmou ainda que não percebeu perigo de estar sozinha com Trump. Ele perguntou sobre a indústria de filmes adultos e sugeriu a perspectiva de um papel para Daniels em seu popular reality show, “O Aprendiz”, disse ela.

Depois de usar o banheiro, Daniels disse que viu Trump de cueca boxer e camiseta na cama. Nesse ponto, ela sentiu “o quarto girar em câmera lenta”.

Então Trump disse a ela: “Achei que você estava falando sério sobre o que queria”. Daniels entendeu que isso significava que fazer sexo com Trump poderia beneficiar sua carreira.

Daniels disse que fez sexo com Trump na cama. Testemunhando que não se sentia ameaçada, Daniels observou: “Houve certamente um desequilíbrio de poder”.

*Com informações da CNBC e da Reuters

Fonte: SeuDinheiro

Share.