Classificado para a primeira decisão do Campeonato Carioca de sua história, o Nova Iguaçu precisará quebrar uma série de escritas para conquistar o título diante do Flamengo. O confronto entre os times começa neste sábado (30), às 17h (de Brasília), e o jogo de volta será em 7 de abril. As duas partidas serão no Maracanã.

A presença do Laranjão na final do Estadual já é um feito de destaque. Desde 2006, há 18 anos, não havia um “intruso” decidindo o Campeonato Carioca contra Flamengo, Fluminense, Botafogo ou Vasco. Naquele ano, o Madureira perdeu para o Alvinegro nas finais, por 2 a 0 e 3 a 1, e foi vice-campeão.

O troféu não vai para a galeria de um clube de menor expressão do Rio de Janeiro desde 1966. O Bangu, há 58 anos, foi o campeão. O título foi confirmado em partida contra o Flamengo. Apesar de não ser uma final, a vitória por 3 a 0 na última rodada garantiu o título ao Alvirrubro, com 32 pontos, em cima do Rubro-Negro, com 29.

O time de Carlos Vítor também precisará contrariar o histórico do Nova Iguaçu diante do adversário. Fundado em 1990, o Nova Iguaçu enfrentou o Flamengo pela primeira vez em 2006, e venceu por 1 a 0. Esta é a única vitória do Laranjão diante do Rubro-Negro em 13 partidas – todas pelo Campeonato Carioca.

Levando em consideração todos jogos, são 10 vitórias do Flamengo, dois empates em um triunfo do Nova Iguaçu no confronto. No Maracanã, que receberá as duas partidas da decisão do Campeonato Carioca, neste sábado (30) e em 7 de abril, são quatro vitórias do Rubro-Negro em quatro jogos, com 10 gols a favor e dois gols contra.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

 

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email