A Seleção Brasileira enfrenta a Espanha nesta terça-feira (26), no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, no segundo jogo de Dorival Júnior como técnico da equipe. E o treinador manteve a equipe que venceu a Inglaterra, no fim de semana.
Dorival estava em dúvida se poderia usar os mesmos titulares por causa de questões físicas. Mas o departamento médico liberou todo mundo, e Dorival quer começar a criar uma base para o seu trabalho como técnico da Seleção.
No sábado, o Brasil venceu a Inglaterra por 1 a 0, no estádio de Wembley, gol de Endrick.
Veja as escalações de Espanha e Brasil
Espanha
- Simón; Carvajal, Le Normand, Laporte e Cucurella; Rodri, Fabián Ruiz e Dani Olmo; Lamine Yamal, Morata e Nico Williams. Técnico: Luis de la Fuente.
Brasil
- Bento; Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Raphinha. Técnico: Dorival Júnior.
Combate ao racismo
O amistoso foi marcado em junho de 2023, na auge de casos de racismo que o atacante da Seleção e do Real Madrid, Vinícius Júnior, sofre na Espanha.
Nesses nove meses, nada melhorou, o jogador continua sendo chamado de macaco, entre outros insultos raciais, e na segunda-feira (25) ele concedeu uma emocionada entrevista coletiva na qual admitiu que por vários momentos perdeu a vontade de jogar futebol.
Dorival se solidarizou com Vini Jr., chamando de covarde os ataque que sofre, ao mesmo tempo em que precisa tratar a partida como um evento esportivo comum. Ele pretende usar os 90 minutos para observar com calma mais jogadores neste início de trabalho.
“Os jogadores se respeitam, muitos deles [da Espanha] jogam com Vinícius no Real Madrid. Viemos aqui para um compromisso esportivo”, disse o treinador.
O atacante será o capitão da Seleção nesta terça-feira e os jogadores entrarão em campo com uma jaqueta preta com a frase ‘uma só pele, uma só identidade’ escrita na parte de trás.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: