O motorista que dirigia um carro de luxo e provocou o acidente que resultou na morte de uma pessoa em São Paulo é o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, 24 anos. O acidente ocorreu na madrugada de domingo (31) na avenida Salim Farah Maluf, zona leste da capital paulista.

Fernando dirigia um Porsche 911 Carrera GTS, avaliado em mais de R$ 1 milhão, que bateu na traseira de um Renault Sandero, guiado pelo motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, 52 anos.

Ornaldo foi socorrido pelos bombeiros e levado ao hospital municipal do Tatuapé, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o empresário, segundo a polícia, foi retirado do local do acidente pela mãe, que disse que o levaria para um hospital em razão de um suposto ferimento leve na boca.

Entretanto, a polícia não encontrou registro de entrada do empresário no hospital para onde a mulher disse que o levaria. Por conta da retirada dele do local da ocorrência, não foi possível fazer o teste do bafômetro nele.

Quem é o motorista do Porsche

Fernando Sastre de Andrade Filho nasceu no dia 16 de dezembro de 1999 e, segundo a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), ele participa do quadro societário de ao menos duas empresas.

Uma delas é FF Andrade Prestação de Serviços Administrativos LTDA, que fica na avenida Águia de Haia, no Parque Paineiras –também na zona leste. O objeto social da empresa, segundo registro na Jucesp, é “serviços combinados de escritório e apoio administrativo”.

Ainda na avenida Águia de Haia funciona a F Andrade Ferro e Aço para Construção Civil, que, de acordo com a Jucesp, está no nome de Fernando Sastre de Andrade –pai do empresário envolvido no acidente. A Jucesp informa que Andrade Filho já fez parte do quadro societário dessa empresa.

A F Andrade Ferro e Aço apagou seus perfis em redes sociais.

Outra empresa da qual Fernando Sastre de Andrade Filho consta como sócio é a Sastre Empreendimento Imobiliário. Segundo o site da companhia, a imobiliária é focada em imóveis na zona leste de São Paulo.

Em 2019, Andrade Filho passou no vestibular para engenharia civil na Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo.

Procurada pela CNN, a instituição confirmou que uma pessoa chamada Fernando Sastre de Andrade Filho foi matriculada no curso de engenharia civil na universidade, mas se desligou em 2021.

“Não conseguimos dizer que é a mesma pessoa envolvida no acidente. Conseguimos afirmar que não está [mais] na Universidade Presbiteriana Mackenzie”, diz a instituição, em nota.

Outro lado

A CNN procura a defesa de Fernando Sastre de Andrade Filho, mas ainda não obteve retorno.

A reportagem tentou contato com as empresas relacionadas ao motorista do Porsche por meio de três telefones, mas não houve resposta. O espaço segue aberto.

Share.