As ações europeias obtiveram nesta sexta-feira, 3, seu maior ganho diário desde uma semana atrás, impulsionadas por avanços no setor de tecnologia, enquanto os bancos caíram para o nível mais baixo em uma semana, prejudicados pelo Société Générale, após previsão desanimadora.

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em alta de 0,46%, a 505,53 pontos, impulsionado por um avanço de 1,6% no setor de tecnologia, após uma previsão otimista de vendas trimestrais da Apple, sediada nos Estados Unidos.

No entanto, o índice principal se encaminhou para um declínio semanal, com investidores acompanhando a temporada de balanços e as perspectivas de política monetária do Banco Central Europeu (BCE) para além de junho.

Continua depois da publicidade

Compensando o otimismo, o setor bancário caiu 0,8%, com o Société Générale revertendo ganhos iniciais e cedem 5,2% para a parte inferior do índice CAC-40, de Paris. O banco disse que a receita líquida anual de juros de seu setor de varejo na França ficaria no limite inferior do “guidance” (projeção).

Por outro lado, o Credit Agricole SA subiu 1% depois de um salto de 55% no lucro líquido do primeiro trimestre, superando as previsões.

“Há sempre um ‘trade-off’ entre as margens de juros líquidos e a qualidade da carteira de empréstimos, e ambos os multiplicadores foram fortemente afetados pela situação das economias locais em que operam”, disse Richard Flax, diretor de investimentos da Moneyfarm.

Continua depois da publicidade

“A zona do euro não tem sido particularmente forte e apenas alguns bancos conseguiram (manter) essa lucratividade.”

Baixe uma lista de10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita 

Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,51%, a 8.213,49 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,59%, a 18.001,60 pontos.

Continua depois da publicidade

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,54%, a 7.957,57 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 0,32%, a 33.629,21 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou baixa de 0,16%, a 10.854,70 pontos.

Continua depois da publicidade

Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizou-se 0,25%, a 6.648,67 pontos.

Fonte: InfoMoney

Share.