Logotipo da Apple Apple Store BKCLogotipo da Apple Apple Store BKC

Aamir Siddiqui / Autoridade Android

DR

  • A Apple criou um laboratório secreto em Zurique dedicado à pesquisa de IA.
  • A empresa iniciou uma onda de contratações, visando principalmente especialistas em IA do Google.
  • O objetivo é desenvolver novos modelos e produtos de IA que possam rivalizar com seus concorrentes.

Embora Google, Microsoft e outros grandes players de tecnologia tenham obtido vantagem na corrida de IA com produtos como Gemini, Copilot e outros, a Apple está tentando virar o jogo. A empresa de Cupertino criou um novo laboratório secreto dedicado à pesquisa de IA e está reunindo alguns dos melhores talentos do setor para liderá-lo.

De acordo com um relatório do Tempos Financeiros, A Apple está em uma onda de contratações para preencher seu novo laboratório de pesquisa com sede em Zurique, conhecido como “Vision Lab”. A gigante da tecnologia teria anunciado empregos em IA generativa em dois locais da cidade, um dos quais um vizinho disse ao canal que nem sabia da existência do escritório.

O objetivo deste esforço parece ser construir uma equipe que possa desenvolver novos modelos e produtos de IA que possam rivalizar com os concorrentes da Apple. E para cumprir esta missão, a Apple tem como alvo especialistas do setor, especialmente do Google.

O relatório menciona que a Apple conseguiu até agora atrair pelo menos 36 especialistas do Google desde 2018. Alguns desses ex-membros importantes do Google incluem John Giannandrea, que anteriormente liderou o Google Brain, que desde então se fundiu com a DeepMind. Outra figura notável é Samy Bengio, um dos principais cientistas de IA do Google. Ruoming Pang, que liderou a pesquisa de reconhecimento de fala de IA do Google, também foi caçado pela Apple.

Além de contratar, a Apple também se envolveu em aquisições, adquirindo cerca de duas dúzias de start-ups na última década, uma das quais foi a Perceptual Machines de Ruslan Salakhutdinov. Salakhutdinov disse ao canal que a Apple está focada em fazer “o máximo que puder no dispositivo”. Relatórios anteriores mencionaram que a gigante da tecnologia está trabalhando em aplicativos de IA para dispositivos.

Se você está se perguntando por que a Apple demorou tanto para mergulhar no pool generativo de IA, parece que havia um motivo. Salakhutdinov diz que o lançamento lento da Apple se deveu à sua preocupação com a tendência do LLM de oferecer respostas incorretas ou problemáticas. “Acho que eles estão sendo um pouco mais cautelosos porque não podem liberar algo que não podem controlar totalmente”, disse Salakhutdinov.

Embora ainda não se saiba quando a Apple começará a lançar produtos de IA, acredita-se que poderemos vislumbrá-los já na WWDC 2024. O CEO Tim Cook também revelou em uma reunião anual de acionistas que haveria mais notícias sobre recursos explícitos de IA ainda este ano. .

Tem uma dica? Fale Conosco! Envie um e-mail para nossa equipe em [email protected]. Você pode permanecer anônimo ou obter crédito pelas informações, a escolha é sua.

Você pode gostar

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email