Depois de quase um ano desde que foi anunciado oficialmente, o Google agora parece estar se preparando para o lançamento da rede Encontre Meu Dispositivo. Quando os testadores beta do Google Play Services descobriram ontem uma página de configurações de rede Encontre Meu Dispositivo, acreditava-se que o serviço poderia ser lançado assim que o Google I/O 2024. Mas um novo e-mail da empresa sugere que a rede poderia subir mais cedo do que o esperado .

O Google enviou um e-mail esta manhã para informar aos usuários que a rede Encontre Meu Dispositivo será lançada em breve, de acordo com 9to5Google. No entanto, parece que o e-mail foi enviado apenas para alguns usuários, incluindo uma pessoa do canal.

Nesse e-mail, a gigante da tecnologia explica como funcionará o serviço:

Com a nova rede Encontre Meu Dispositivo, você poderá localizar seus dispositivos mesmo que estejam offline. Você também pode encontrar quaisquer acessórios Fast Pair compatíveis quando eles estiverem desconectados do seu dispositivo. Isso inclui fones de ouvido compatíveis e rastreadores que você pode anexar à sua carteira, chaves ou bicicleta.

Perto do final da mensagem, o e-mail também revela a data de lançamento:

Você receberá uma notificação em seus dispositivos Android quando esse recurso for ativado em três dias. Até então, você pode cancelar a rede por meio do Encontre Meu Dispositivo na web.

Daqui a três dias significaria que a rede entraria no ar em 7 de abril. No entanto, é importante observar que o Google não compartilhou esta data de lançamento em nenhum outro lugar. Ao mesmo tempo, parece que apenas um pequeno número de pessoas recebeu este e-mail. Isso não deixa claro se a empresa enviou acidentalmente este e-mail antes do pretendido.

Depois que o Find My Device foi anunciado, o Google começou a trabalhar com a Apple para desenvolver um padrão da indústria para evitar rastreamento indesejado. No entanto, a Apple foi lenta nos seus esforços, forçando o Google a atrasar o lançamento. Mas parece que a rede finalmente será lançada em breve.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email