Depois de todos esses anos: Em 1999, a Konami lançou dois títulos Castlevania para o Nintendo 64 – Castlevania (coloquialmente conhecido como Castlvania 64) e uma versão expandida “Director’s Cut” com o subtítulo Legacy of Darkness. Eles tinham vários cheats que os jogadores descobriram nos últimos 25 anos, mas nenhum Código Konami como tantos outros títulos da editora tinham, ou assim pensávamos.

Castlevania 64 foi o primeiro da franquia a apresentar jogabilidade 3D. Em sua versão expandida de dezembro de 1999, Legacy of Darkness, os jogadores assumiram o papel de Cornell, um lobisomem que busca resgatar sua irmã. Havia três outros personagens jogáveis, mas os desenvolvedores bloquearam esses personagens misteriosos na tela do menu para provocar os jogadores. A provocação tornou-se sádica quando os jogadores descobriram que precisavam vencer o jogo duas vezes para desbloquear todos os heróis. Para esfregar sal nas feridas, os desenvolvedores nem incluíram o infame código da Konami para ajudá-los.

Para poucos que talvez não saibam, o Código Konami é uma sequência bem conhecida de pressionamentos de botões que fornece vários truques em muitos jogos da Konami. Existe desde a década de 1980 e é provavelmente mais famoso por fornecer 30 vidas no jogo Contra. O código tornou-se tão arraigado na cultura dos jogos que mesmo aqueles que não o tatuaram nos braços ainda podem recitá-lo sem pensar – cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, B, A.

Muitos jogadores do CLOD sem dúvida tentaram fazer o Código Konami funcionar em 1999, inserindo-o em várias partes do sistema de menus e durante o jogo, mas sem sucesso. Parece que a Konami abandonou um código de trapaça para sua primeira incursão em jogos 3D – ou não?

Na semana passada, o YouTuber JupiterClimb revelou um novo código de trapaça que desbloqueia todos os personagens do Legacy of Darkness sem o tedioso processo de vencer o jogo várias vezes. Ironicamente, o código é apenas o clássico Código Konami com todas as entradas duplicadas. Você pode vê-lo demonstrar isso em seu vídeo (acima). Quando inserido na tela de título, o cheat desbloqueia Reinhardt, Carrie e Henry e seus trajes alternativos.

Ele também permite uma opção de dificuldade difícil, mas é difícil de acessar porque fica oculto até você salvar pela primeira vez com qualquer um dos personagens. JupiterClimb demonstra isso correndo imediatamente para a primeira gema branca e salvando. Depois disso, o jogador pode escolher entre as dificuldades Fácil, Normal e Difícil ao iniciar um novo jogo. Caso contrário, para acessar o modo difícil, é necessário jogar como Henry, encontrar a criança na floresta e completar o jogo.

O YouTuber revelou outros três códigos. O primeiro preenche o inventário do jogador com diversos itens e funciona para todas as versões regionais. A segunda dá ao jogador 99 joias, e a terceira fornece potência máxima para as armas principais e secundárias dos personagens. No entanto, estes só funcionam nas versões europeia e japonesa do jogo.

JupiterClimb admitiu que não poderia receber o crédito pela descoberta dos cheats. Um minerador de dados chamado Moises no servidor Castlevania 64 Discord descobriu as sequências de botões ao vasculhar o código-fonte do jogo. Outro usuário do Discord, Liquid Cat, experimentou os códigos do jogo e descobriu o que eles faziam.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email