DR

  • O canal do YouTube para iFixit realizou uma desmontagem do Rabbit R1 e do Humane AI Pin.
  • O vídeo mostra que ambos os dispositivos tornam a reparação uma tarefa difícil, pois as baterias são difíceis de remover.
  • O iFixit descobre que ambos os dispositivos provavelmente deveriam ser apenas um aplicativo.

A primeira onda de dispositivos de IA está aqui para melhor ou para pior, dependendo do seu ponto de vista sobre a tecnologia. Independentemente de onde você esteja, o Rabbit R1 e o Humane AI Pin nos apresentam uma nova categoria de dispositivo pela primeira vez em muito tempo. Então você pode estar se perguntando o que está por trás deste hardware. Um novo vídeo nos dá exatamente essa resposta.

O canal do YouTube para iFixit lançou recentemente um vídeo desmontado do Rabbit R1 e do Humane AI Pin. Apenas como pano de fundo, ambos os dispositivos contam com modelos de linguagem grandes (LLMs) que são executados na nuvem para seu processamento pesado de IA. Como tal, não espere ver muito dentro desses dispositivos além do que é necessário para fazê-los funcionar.

O Rabbit R1 é quebrado primeiro, revelando uma bateria de 3,85Wh, motores e engrenagens para a câmera e roda de entrada, alto-falantes e placa-mãe. Enquanto isso, o Humane AI Pin é igualmente básico, abrigando uma bateria de 1.087Wh, alto-falante, projetor laser, câmera, sensor de proximidade, bobina de carregamento e placa-mãe.

No final, o iFixit conclui que ambos os dispositivos dificultam desnecessariamente a reparação. Apenas para chegar às baterias de íon-lítio, que podem durar 400 cargas, é necessário remover os painéis traseiros totalmente colados. iFixit finaliza o vídeo apontando que ambos os dispositivos provavelmente poderiam ser apenas um aplicativo.

O que você acha do Rabbit R1 e do Humane AI Pin depois deste vídeo? Você conseguiu experimentá-los você mesmo? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Tem uma dica? Fale Conosco! Envie um e-mail para nossa equipe em [email protected]. Você pode permanecer anônimo ou obter crédito pelas informações, a escolha é sua.

Você pode gostar

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email