Edgar Cervantes / Autoridade Android
DR
- O Google Fotos está trabalhando em uma nova opção “Mostrar menos” que ocultará rostos indesejados das Memórias, sem impedir completamente que fiquem visíveis nas fotos de grupo.
- Este recurso parece ser uma versão mais suave da opção “Bloquear face”.
- A opção “Mostrar menos” não está atualmente disponível no Google Fotos e possivelmente estará disponível em uma versão futura.
O Google Fotos possui vários recursos interessantes que o tornam um dos melhores aplicativos de armazenamento de fotos do mercado. O serviço tem uma capacidade incrível de identificar rostos e acerta na maioria das vezes, mesmo em situações muito desafiadoras. Esses rostos são então usados para vários recursos, como Pesquisa de Pessoas e Memórias. Mas às vezes, conforme sua vida evolui, você gostaria de ver menos alguns rostos, especialmente em Memórias. O Google Fotos está se preparando para fazer isso acontecer, dando a você mais controle sobre quais rostos você vê regularmente por meio do recurso Memórias.
Autoridade Android O contribuidor Assemble Debug detectou um recurso futuro no Google Fotos v6.81.0.628906483. Em breve você poderá usar a opção “Mostrar menos” para que um rosto não apareça nas suas Memórias, mas ainda fique visível nas fotos do seu grupo. Esta parece ser uma versão mais suave da opção “Bloquear rosto”, que faz com que os rostos desapareçam completamente das Memórias e fotos de grupo.
A seção “Pessoas e animais de estimação” do Google Fotos, onde você nomeia os rostos que aparecem em suas fotos, terá uma nova seção “Ocultar rosto das memórias”, como você pode ver na primeira imagem acima. Adicionar um rosto à seção abrirá a caixa de diálogo na segunda captura de tela.
Um novo fluxo de configurações também será criado para acomodar a mudança. Você poderá acessá-lo através Configurações > Preferências > Memórias > Ocultar pessoas e animais de estimação.
Este novo recurso não está atualmente disponível no aplicativo. O Google está atualmente testando o recurso no aplicativo, então ele poderá ser lançado no futuro. Não está claro se e quando isso será implementado, mas considerando sua utilidade em manter afastadas algumas lembranças desagradáveis, esperamos vê-lo implementado em breve.