Logotipo Apple iPad Pro M2 2022 e lápis de maçãLogotipo Apple iPad Pro M2 2022 e lápis de maçã

Oliver Cragg / Autoridade Android

DR

  • Um importante vazador da Apple diz que o iPad Pros lançado em 7 de maio poderia ter o ainda não lançado chipset Apple M4.
  • Este seria um desenvolvimento inesperado, visto que o M3 foi lançado há apenas seis meses.
  • Por esta e outras razões, não acreditamos neste boato. Esperamos que os iPad Pros sejam lançados com uma variante M3.

Quando se trata de vazamentos da Apple, poucos vazadores são tão confiáveis ​​quanto Bloomberg Marco Gurman. No entanto, mesmo os melhores vazadores podem estar incorretos, e achamos que Gurman provavelmente está errado sobre o boato de hoje.

No semanário de Gurman Ligar boletim informativo hoje – que se concentra nas notícias relacionadas à Apple da semana passada, bem como em novos vazamentos e rumores – ele afirma que “há uma forte possibilidade de que o chip do novo iPad Pro seja o M4, não o M3”. Para quem não sabe, a Apple está lançando um evento “Let Loose” em 7 de maio, que deve incluir a estreia de uma nova atualização do iPad Pro, que teve uma atualização pela última vez em outubro de 2022. Até hoje, quase todo mundo esperava isso. iPads virão com processador M3 da Apple, lançado há seis meses.

Gurman tem um ótimo histórico, mas achamos que ele provavelmente está errado sobre isso por alguns motivos. É por isso que esperamos que os novos iPad Pros sejam lançados com processadores M3 e não com um novo processador M4, como sugere Gurman:

  • O M3 mal tem seis meses: Este é o maior motivo pelo qual não esperamos o lançamento do M4 em 7 de maio. Nos seis meses desde que a Apple lançou a série M3, ela anunciou os modelos MacBook Pro e MacBook Air com o chip. Agora, seis meses depois, você espera que acreditemos que a Apple lançaria um chip melhor na série iPad Pro? O que isso significaria para todos aqueles novos MacBooks? A Apple os atualizaria rapidamente com o M4? Isso parece muito improvável, sem falar que é perturbador para quem investiu em um desses novos Macs.
  • O silício da Apple obtém lançamentos mais proeminentes: Como o próprio Gurman admite (no mesmo Ligar boletim informativo!), o lançamento em 7 de maio será algo menor. Ele disse: “Espero [the “Let Loose” event] deve ser relativamente breve – menos de uma hora – visto que não há muito material para cobrir além dos iPads.” Se a Apple estiver lançando uma nova série de silício junto com esses iPad Pros, provavelmente haverá mais coisas acontecendo. Para a série M3, a Apple lançou-os logo após lançar os novos iPhones em outubro de 2023. Para o M2, a Apple lançou essa série na WWDC 2022. E, para o M1, a Apple deu-lhe um evento de lançamento dedicado em novembro de 2020 que também viu a integração do chip em um novo MacBook Air, Mac Mini e MacBook Pro. Simplesmente não faz sentido que a Apple rebaixe o lançamento do M4 para um lançamento rápido do iPad em maio.
  • Os lançamentos da série M geralmente seguem a série A: Em todos os casos até agora, o mais recente chip da série M seguiu o lançamento de um novo chip da série A – os chips que aparecem nos iPhones. Ainda não vimos o A17 porque a série iPhone 16 só chegará em setembro. Mais uma vez, lançar um novo chip M antes de um novo chip A simplesmente não faz sentido para a Apple.

Dito isto, admito prontamente que há razões pelas quais o lançamento de um novo processador da série M em 7 de maio não seria uma má ideia. A Apple tem muitas coisas para cobrir na WWDC em junho, como iOS 18, a estratégia de IA da empresa (seja ela qual for), novas versões de seus outros sistemas operacionais importantes, como macOS, watchOS, tvOS, etc., e possível hardware atualizações (ainda existem muitos Macs que ainda não possuem M3, incluindo o Mac Studio, Mac Pro e Mac Mini). Pode ser que o prato da Apple já esteja cheio para a WWDC, mas ela quer lançar novos processadores o mais rápido possível em resposta aos anúncios do Snapdragon X da Qualcomm, ao próximo evento Microsoft Surface e ao Google I/O, que acontece apenas uma semana após o “Vamos Lançamento solto.

Há também uma resposta um tanto negativa à série M3. A maioria dos analistas de tecnologia acha que o salto do M2 para o M3 não é significativo o suficiente para justificar uma atualização, o que pode estar prejudicando as vendas de Mac da Apple. O lançamento rápido de um M4 pode ser uma resposta a isso. Claro, isso ainda não explicaria o que a Apple faria com os modelos MacBook Pro e Air presos aos processadores M3 nas mãos dos consumidores e nas prateleiras das lojas.

Ainda não vemos a Apple lançando uma nova série de chips no evento. Esperamos que haja novos iPad Pros equipados com uma variante M3, um novo Apple Pencil (possivelmente com feedback tátil pela primeira vez), e isso é tudo.

Você pode gostar

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email