DR

  • Quando você pressiona Alt+Tab em um teclado conectado a um tablet com Android 14, uma pequena linha de aplicativos aparece perto do topo, onde você pode navegar.
  • Esta faixa de aplicativos mostra seis dos seus aplicativos mais recentes.
  • Pressionar Alt+Tab em versões anteriores do Android simplesmente abriria a tela completa de recentes, que não possui uma indicação visual mostrando qual aplicativo está selecionado.

Nos últimos anos, o Google tem trabalhado arduamente para melhorar a experiência de uso do Android em dispositivos de tela grande. Ela lançou sua primeira atualização de sistema operacional voltada para tablet em anos, Android 12L, no início de 2022, e cada nova atualização de sistema operacional desde então incluiu melhorias incrementais na experiência de tela grande. O lançamento do Android 14 do ano passado não foi diferente, adicionando recursos como uma barra de tarefas aprimorada e a capacidade de forçar os aplicativos a adotarem uma proporção específica. Embora essas duas mudanças tenham sido adicionadas em atualizações trimestrais de recursos do Android 14, houve uma mudança introduzida na versão inicial do Android 14 que passou despercebida até agora: uma experiência Alt + Tab renovada.

No Android 13 e anteriores, pressionar Alt+Tab em um teclado Bluetooth ou USB conectado a um tablet Android ou outro dispositivo de tela grande simplesmente abriria a tela recente do Android. Embora você pudesse percorrer os aplicativos pressionando a tecla Tab enquanto continuava pressionando Alt, não havia uma indicação visual que mostrasse qual aplicativo você selecionou. Além disso, pressionar rapidamente Alt+Tab não mudaria para o aplicativo usado mais recentemente; em vez disso, a tela recente piscaria brevemente e retornaria ao aplicativo atual. Em comparação com os sistemas operacionais de desktop, a maneira como o Android lidava com os pressionamentos de Alt + Tab criava uma experiência multitarefa desajeitada.

Felizmente, o Android renovou significativamente a maneira como lida com Alt+Tab no Android 14. Quando você pressiona Alt+Tab em um teclado físico conectado a um tablet (ou outro dispositivo de tela grande) executando o Android 14, uma pequena faixa horizontal de aplicativos aparece perto do topo. Um máximo de seis aplicativos aparecem nesta faixa que você pode percorrer pressionando Tab enquanto mantém pressionada Alt. O aplicativo atualmente selecionado é destacado com uma linha cinza ao redor de sua visualização. Você também pode alternar rapidamente para o último aplicativo usado pressionando e soltando rapidamente Alt + Tab, ao contrário de antes. Por último, se quiser ver a tela completa dos recentes, você pode continuar pressionando Tab enquanto mantém pressionada a tecla Alt até chegar ao cartão “mostrar X mais aplicativos” no final da faixa. Soltar Tab enquanto destaca este cartão exibirá a tela completa de recentes.

O desenvolvedor Huy Minh notou a nova IU pela primeira vez enquanto testava uma ROM personalizada baseada no Android 14 QPR2 para seu Raspberry Pi 5. Eles então descobriram que essa nova IU também aparece no Android 14 QPR1 e, com a ajuda do desenvolvedor Maxr1998, podemos confirmar que esta IU também aparece na versão inicial do Android 14. De alguma forma, essa mudança passou despercebida até hoje, o que sugere que não há muitas pessoas por aí usando um teclado físico com seu Pixel Tablet. Isso pode mudar em breve, já que há rumores de que o Google está relançando seu Pixel Tablet junto com uma nova caneta e acessório de teclado. A forma como o Android 14 lida com Alt+Tab é uma melhoria dramática em relação ao Android 13 e chega bem a tempo para o relançamento do tablet do Google.

Tem uma dica? Fale Conosco! Envie um e-mail para nossa equipe em [email protected]. Você pode permanecer anônimo ou obter crédito pelas informações, a escolha é sua.

Você pode gostar

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email