O que é? Escape from Tarkov é um jogo de tiro de sobrevivência em primeira pessoa no estilo de jogos multijogador como Arma 3 e Day Z. Os jogadores aparecem em um lado do mapa com um ponto de extração do outro. Eles devem lutar contra NPCs e outros jogadores para escapar do mapa. Os jogadores podem jogar sozinhos ou em equipe, mas se morrerem, perderão todos os seus equipamentos.

Na segunda-feira, a Battlestate Games lançou uma queda significativa de conteúdo para seu jogo de serviço ao vivo Escape from Tarkov. A atualização inclui um novo modo cooperativo PvE e vários bônus para o modo PvP. Battlestate chamou a atualização de “Unheard Edition” e custou US$ 250. Os jogadores que já compraram a Edge of Darkness Edition só precisam pagar US$ 100 pela atualização.

Os fãs estão insatisfeitos com o preço e os bônus, chamando-o de esquema de pagamento para ganhar porque vários bônus PvP dão aos compradores da Unheard Edition uma vantagem competitiva contra aqueles que não compram a nova atualização. Esses bônus incluem mais espaço de armazenamento para saques, habilidades aprimoradas após uma limpeza e um bônus que evita que os catadores de NPCs atiram em jogadores com mais de seis níveis de reputação com Fence. Este último facilita muito o acesso ao ponto de extração.

Além disso, Battlestate prometeu aos primeiros usuários que encomendaram a Edge of Darkness Edition enquanto ela ainda estava em beta fechado que o futuro DLC seria gratuito. Agora, eles têm que pagar US$ 100 pelo que consideram ser DLC pago.

A Battlestate Games tentou explicar que a Unheard Edition não conta como DLC por ser uma nova versão do jogo, mas não fez um bom trabalho.

“Não é DLC, é um recurso exclusivo da nova edição adicionado [sic]”, disse o gerente principal da comunidade do Battlestate no Discord. “DLC significa conteúdo adicional para download. PvE é um recurso e um modo de jogo. Só porque todos vocês querem que ele se torne um DLC, não significa que seja um. É um modo de jogo em destaque para a nova edição do jogo [sic].”

Pode ter sido melhor ter um representante profissional de relações públicas esclarecendo a situação, em vez de um gerente de comunidade emocionalmente carregado, porque a explicação apenas inflamou ainda mais os fãs. A reação ficou tão intensa no Discord que Battlestate silenciou todos os canais, exceto três, no servidor Escape From Tarkov.

Em resposta à sufocação da dissidência, os moderadores do subreddit não oficial Escape From Tarkov suspenderam temporariamente a proibição de postagens sobre o mesmo assunto, observando que eles estão “tão furiosos com a situação” quanto todos os outros.

“Vamos começar com o pé direito – nós (a equipe mod) estamos tão furiosos com esta situação quanto vocês. Estávamos inicialmente aplicando a regra 8 [no reposts]; no entanto, após uma votação interna, analisando a nova edição e alguma discussão, todos chegamos à conclusão de que é uma droga. Reclame; é P2W e uma traição à confiança/apoio dos jogadores a este jogo ao longo dos anos.”

Apesar da contínua reação negativa, Battlestate dobrou sua aposta na segunda-feira, reiterando que o modo PvE é um recurso ao qual os jogadores de Edge of Darkness não têm direito. Na terça-feira, o desenvolvedor recuou um pouco, anunciando que daria aos compradores do Edge of Darkness acesso ao modo PvE, mas apenas por seis meses. Depois disso, voltará a ser exclusivo da Unheard Edition.

É claro que nada disso resolve o problema possivelmente mais sério da introdução de mecanismos de pagamento para ganhar em Escape From Tarkov. A forma como o Battlestate lida com o problema não deverá aplacar as massas, que eram 200.000 concorrentes num determinado momento. A postagem satírica da conta paródia @BatterStateGame abaixo resume perfeitamente a resposta surda de Battlestate à situação.



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