Logotipo Find My da Apple no smartphone ao lado do AirTag Foto de stock 2Logotipo Find My da Apple no smartphone ao lado do AirTag Foto de stock 2

Edgar Cervantes / Autoridade Android

DR

  • iOS 17.5 beta 4 inclui um novo recurso Repair State que permite aos usuários manter Find My ativado ao enviar um iPhone para reparos.
  • O recurso está atualmente em beta, então há uma pequena chance de que ele não chegue à versão estável quando for lançado no final deste mês.
  • Aconselhamos os usuários beta do iOS a não ativarem o recurso Repair State em seus iPhones, pois atualmente não há como desativá-lo.

Por muito tempo, a Apple exigiu que os usuários desligassem o Find My antes de enviar seus iPhones para reparos. Isso garante que o dispositivo não seja roubado e que o cliente seja seu legítimo proprietário. No entanto, essa prática representa um risco sério, pois às vezes esses iPhones são roubados durante o transporte. Para atender às preocupações dos usuários, a Apple está desenvolvendo um novo recurso Repair State para o iPhone mais recente.

Conforme um 9to5Mac relatório, iOS 17.5 beta 4 inclui um novo recurso Repair State no aplicativo Find My do iPhone. Atualmente, esta adição é exclusiva para iOS, portanto, aqueles que possuem as versões beta mais recentes do iPadOS e macOS não poderão utilizá-la. Por meio do Repair State, um usuário pode verificar se é o proprietário do iPhone sem desativar o Find My. Em essência, você está apenas provando que o iPhone é seu sem desativar os recursos de rastreamento Find My e o bloqueio de ativação, para que possa continuar monitorando a localização do seu iPhone durante o reparo.

Assim como desabilitar Find My, habilitar Repair State requer o ID Apple e a senha do usuário. Isso evita que um ladrão ative o recurso em um telefone roubado. No entanto, no momento em que este artigo foi escrito, aparentemente ainda não havia uma maneira do usuário de desativar o Estado de reparo. Portanto, aconselhamos não testar esta opção se estiver executando o iOS 17.5 beta 4.

Com o iOS 17.3, a Apple introduziu a proteção de dispositivos roubados, que impede os usuários de alterar configurações confidenciais do iPhone por uma hora. Portanto, quem tentar desligar o Find My nas Apple Stores antes de um reparo deve esperar uma hora para que a opção seja desbloqueada. Por outro lado, o Estado de Reparo não é afetado pelo atraso, portanto permitiria aos usuários prosseguir com os reparos no local.

Espera-se que a versão final do iOS 17.5 seja lançada em cerca de duas semanas, mas a Apple poderia teoricamente eliminar o recurso Repair State antes disso. Os interessados ​​​​em experimentar as novas adições do sistema operacional agora podem instalar a versão beta mais recente usando o aplicativo Configurações do iPhone.

Tem uma dica? Fale Conosco! Envie um e-mail para nossa equipe em [email protected]. Você pode permanecer anônimo ou obter crédito pelas informações, a escolha é sua.

Você pode gostar

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email