Logotipo do YouTube Music no smartphone, próximo aos fones de ouvido e ao Nest Mini (3)Logotipo do YouTube Music no smartphone, próximo aos fones de ouvido e ao Nest Mini (3)

Edgar Cervantes / Autoridade Android

DR

  • O YouTube Music prometeu se tornar o “destino final” para podcasts.
  • A plataforma sente que suas recomendações de podcast são seu “molho secreto”.
  • No entanto, os usuários que migraram do Google Podcasts não estão satisfeitos com a nova experiência.

O YouTube Music quer ser o “destino final para podcasters e fãs”, anunciou a empresa em sua última postagem no blog discutindo o futuro dos podcasts no YouTube.

A plataforma também destacou mudanças recentes feitas para melhorar a audição de podcast no YouTube Music. Isso inclui suporte para podcasts RSS de terceiros, atualizações na experiência do Android Auto para facilitar a audição no carro, opções de download aprimoradas e classificação de lista de reprodução personalizável. O último da lista é o mais novo e ainda não foi amplamente implementado. Ele adiciona mais filtros de classificação de podcast, como “Progresso”, “Não reproduzido” e “Reproduzido”.

Além disso, o YouTube afirma que renovou seus algoritmos de recomendação e descoberta “para ajudar criadores e ouvintes a descobrir novos conteúdos sem esforço”. A diretora de produtos do YouTube, Johanna Voolich, acredita que o “molho secreto” do YouTube são suas recomendações de podcast.

Embora tudo isso pareça ótimo, não parece que o YouTube esteja realmente ouvindo seus usuários de podcast. Os usuários não estão satisfeitos com a experiência de podcast no YouTube Music.

A realidade básica dos podcasts no YouTube Music

A decisão do Google de mover podcasts para o YouTube Music não foi bem recebida pelos usuários legados do Google Podcasts. Em abril, o Google encerrou oficialmente seu aplicativo Podcasts nos EUA e fez com que os usuários migrassem para o YouTube Music. Pessoas fora dos EUA ainda podem usar o aplicativo antigo, mas não por muito tempo.

Aqueles que migraram suas necessidades de podcasting para o YouTube Music estão lutando para usar o serviço. A experiência de podcasting no YouTube Music carece de recursos básicos, como “Marcar como reproduzido” e notificações de novos episódios. Os usuários também têm dificuldade para descobrir conteúdo na plataforma, alternar entre ouvir podcasts e músicas, criar filas e playlists e muito mais. A lista de reclamações é muito longa.

Você gosta de ouvir podcasts no YouTube Music?

8 votos

“É realmente irritante quando volta para um podcast que já ouvi e a mensagem reproduzida desaparece”, observou um usuário do Reddit há poucos dias.

“Com o Google Podcast, consegui selecionar e reproduzir vários podcasts de forma bruta. Não consigo ver como fazer isso com o YouTube Music. Muitos podcasts não são transferidos para o YouTube Music e não podem ser encontrados na opção de pesquisa. No geral, a experiência do usuário é horrível”, escreveu outro usuário insatisfeito.

“Se eu pausar um episódio no meio e fechar o aplicativo, ele voltará ao início do episódio quando eu reabrir. Não há exclusão automática de episódios baixados depois de reproduzidos e, às vezes, quando eu excluo manualmente um download, ele não desaparece”, reclamou outro.

Para que o Google faça do YouTube Music um “destino final” para podcasts, primeiro ele precisa melhorar a usabilidade básica da plataforma antes de adicionar novos recursos mais complexos.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email