A Beats anunciou seu par de fones de ouvido sem fio mais barato até o momento em uma atraente cor vermelha transparente, mas os Solo Buds de £ 79,95 estão faltando algo que a maioria dos outros rivais tem. O estojo de transporte não tem bateria, então os botões não recarregam quando você os coloca de volta no estojo – você precisa colocá-los e conectar o estojo a um carregador.
É claro que é assim que você carregaria o case e os botões normalmente, mas sem uma bateria no case, você deve sempre conectar à alimentação USB-C se quiser recarregar os botões, ao contrário de praticamente todos os outros botões Bluetooth que possuem uma bateria no case para recargas em trânsito. A Beats parece ter tomado essa decisão por dois motivos: para tornar os botões e a caixa os menores possíveis e porque a empresa de propriedade da Apple afirma que os Solo Buds têm bateria de 18 horas quando totalmente carregados.
Isso é o dobro da duração da bateria do Beats Studio Buds Plus totalmente transparente que foi lançado no ano passado. Se você não gostou do preço de £ 179, os Solo Buds vermelhos transparentes são o seu caminho para a vida transparente do Beats por £ 100 a menos – embora aqui apenas o case seja transparente, não os próprios botões vermelhos sólidos. Você também pode optar por preto (totalmente opaco), cinza ou roxo.
A Beats afirma que melhorou o desempenho de áudio graças a “[e]bocais acústicos ergonomicamente projetados e aberturas de ventilação cortadas a laser”, então pronto. Os botões, que são os primeiros na linha Solo da empresa, vêm com quatro tamanhos de pontas para se adequar à maioria dos ouvidos, mas não possuem qualquer tipo de tecnologia de cancelamento de ruído ativo (ANC). É uma pena, apesar do preço, já que o Nothing Ear (a) tem ANC decente por £ 99. O Beats Solo Buds estarão à venda em junho por £ 79,95.
A Beats também anunciou o Beats Solo 4, a tão esperada sequência do popular Solo 3 Wireless da empresa, lançado em 2016. É muito tempo para esperar por um novo par – a Beats teve que colocar ‘Wireless’ em o nome do produto há oito anos porque os fones de ouvido Bluetooth ainda não eram populares.
Com o Beats Solo 4 esse não é o caso. As latas over-ear vêm em preto, azul ou rosa e são notavelmente leves, pesando apenas 217 gramas. A Beats adicionou áudio espacial personalizado, assim como nos fones de ouvido Beats Studio Pro mais caros de 2023 e no mais recente AirPods Pro, bem como rastreamento dinâmico da cabeça para centralizar a música à sua frente, se desejar.
O Solo 4 carrega via USB-C e, como o Studio Pro, pode reproduzir áudio de alta resolução com qualidade sem perdas pela conexão do cabo. Eles também têm um fone de ouvido de 3,5 mm e vêm com um cabo para que você possa conectá-los e usá-los mesmo que estejam sem bateria. Porém, não há cancelamento de ruído – isso é uma pena para o preço pedido de £ 199,95, mas também o design é na orelha, não na orelha, então o ANC nunca esteve realmente previsto, pois os protetores auriculares não cobrem toda a sua orelha. Eles são disponível para encomenda hoje.
Os Solo Buds e Solo 4 podem emparelhar rapidamente com dispositivos iOS e Android, continuando a tática da Beats de atender a ambos os campos de smartphones, apesar de serem propriedade da Apple. Eles também podem ser adicionados às redes Apple Find My ou Google Find My Device se você os perder ou perder.