Visitar o Museu do Louvre em Paris é um sonho para muitos amantes da arte e entusiastas da cultura em todo o mundo. Como um dos maiores e mais visitados museus do mundo, o Louvre guarda inúmeros tesouros, incluindo a Mona Lisa, a Vênus de Milo e a Vitória Alada de Samotrácia. Planejar sua visita a esta instituição icônica pode ser tão assustador quanto emocionante.

Nesta postagem do blog, exploraremos as melhores estratégias para aproveitar ao máximo sua visita, abordando quando ir, o que ver e dicas para evitar multidões e melhorar sua experiência.

Veja como visitar o Museu do Louvre em Paris.

Leitura relacionada: Como explorar o melhor de Paris em um dia

Visão geral:

Perceba o verdadeiro tamanho do Louvre

… e a escala da sua missão para explorá-lo.

O Louvre é um realmente enorme museu. 72.735 m² de espaço expositivo e aproximadamente 500.000 objetos de arte esperam por você.

Sim, meio milhão!

E não é apenas a quantidade de exposições, mas também a qualidade. O Louvre está repleto de obras-primas lendárias da arte mundial, como a Mona Lisa ou a Vênus de Milo. Pinturas que seriam o principal tesouro de um museu provincial estão em todas as paredes. Toda essa bondade vai pesar sobre você com sua densidade porque você não vai querer perder nada importante.

Não é uma má ideia pesquisar um pouco no Google sobre a coleção do Louvre: inclui a Antiga Mesopotâmia, o Egito, o mundo greco-romano, a arte medieval e islâmica, os mestres da Renascença, os pintores modernos e muito, muito mais. Algo pode prendê-lo mais do que o resto – um pequeno plano mental de priorização ajudará a tornar a visita mais eficaz.

Se você quiser ver “Tudo” – tudo bem também, você pode trabalhar (e obter algum sucesso parcial). Compartilharemos como abaixo.

Leitura relacionada: Explorando Paris a pé: guia a pé para Paris

Compre seus ingressos para o Louvre on-line para evitar a fila

Comprar um ingresso on-line (com recurso de evitar filas) é fundamental para uma visita eficiente ao Louvre. Não há como evitar isso.

Estamos falando literalmente DO museu mais visitado do mundo. Sempre há filas para entrar. E às vezes elas são terrivelmente longas. Acrescente a isso a possibilidade de um dia chuvoso ou de calor, e terá a receita para uma espera muito triste.

Em última análise, o tempo durante a vocação é o recurso mais valioso. Vamos guardar isso para a parte divertida: explorar o museu!

Leitura relacionada: Paris para iniciantes: onde e o que comer, ver ou fazer

Dentro do Museu do Louvre em Paris, FrançaDentro do Museu do Louvre em Paris, França
Qual é a melhor maneira de visitar o Louvre?

Visite o Museu do Louvre no início da manhã durante a semana

O Louvre fica menos lotado durante a semana. Então, se a programação da sua viagem permitir, vá então.

Chegar de manhã cedo também costuma ajudar um pouco, mas não espere ser totalmente mais esperto que todas as multidões. Ainda haverá algumas pessoas.

A ideia principal aqui é um pouco diferente. Chegando de manhã cedo, você estará cheio de energia e terá o dia inteiro pela frente, tanto cronologicamente quanto psicologicamente. Você pode dedicar generosamente seu tempo ao Louvre e fazer outra coisa à noite com um pouco de descanso. E é provável que você se canse do Louvre, especialmente se decidir explorá-lo mais a fundo.

Considere comprar um guia de áudio

Como dissemos, há tanta arte incrível no Louvre que em algum momento (especialmente durante uma primeira visita) você pode ficar visualmente sobrecarregado. Há uma pintura de um homem nu, uma pintura de um homem barbudo e agora uma mulher de chapéu. É aqui que você pode precisar de ajuda para definir seu foco no que é interessante e fornecer algum contexto.

Uma opção: participar de um passeio em grupo. Se o seu guia for um verdadeiro profissional, isso seria ótimo. É também uma forma viável de cobrir a nata da coleção de forma relativamente rápida e eficiente. Mas há desvantagens: questões linguísticas, o grupo seguirá um determinado percurso rígido e fixo a uma determinada velocidade, privando-o da oportunidade de explorar o museu como gostaria.

Portanto, aconselhamos que você escolha um guia de áudio.

Um audioguia no Louvre combinaria o melhor dos dois mundos: Você teria um assistente prático (mas discreto) para explorar os destaques da coleção, obter uma rota opcional a seguir e não perder nada. Ao mesmo tempo, você poderá caminhar como quiser e no seu próprio ritmo. Um guia de áudio é muito mais barato do que um bom passeio em grupo.

Guia de áudio TouringBee Louvre

O guia de áudio TouringBee Louvre é um fantástico passeio autoguiado que permite que você explore as principais obras-primas do Louvre em apenas 2,5 horas.

Com um prático mapa de rotas para mantê-lo no caminho certo, ilustrações detalhadas para ajudá-lo a identificar cada obra de arte e comentários de áudio envolventes que investigam a rica história e a coleção inestimável do palácio, você terá uma experiência inesquecível.

Durante o passeio, você poderá se maravilhar com peças icônicas como a Mona Lisa de Da Vinci, a Vênus de Milos, os Escravos de Michelangelo e muitas outras obras de arte renomadas. Com 45 pontos de interesse para descobrir, o percurso foi pensado para ser eficiente, permitindo-lhe saltar exposições que não lhe interessam ou fazer uma pausa para um café quando quiser.

Além disso, o aplicativo fornece dicas úteis para você se preparar para sua visita ao Louvre e, no final do passeio, sugere outras seções intrigantes do museu para continuar sua exploração.

Não perca esta forma cómoda e enriquecedora de vivenciar as maravilhas do Louvre! As melhores obras e tesouros do museu em três horas.

Preço: 5€

Lembre-se de trazer seus próprios fones de ouvido e certificar-se de que seu smartphone esteja totalmente carregado. 😉

Guia de áudio do Louvre em Paris, França.Guia de áudio do Louvre em Paris, França.
Guia de áudio do Louvre em Paris, França.

Não tenha pressa e aproveite a arte

Isso mesmo, não tenha pressa. Você preparou tudo para isso:

  • você comprou seu ingresso antecipadamente e não desperdiçou energia na fila
  • você chegou de manhã cedo e tem o dia inteiro pela frente
  • você conta com um audioguia que lhe contará o mais importante e o orientará no espaço do museu.

É hora de embarcar em uma aventura pelo mundo da arte.

Existem também vários cafés e restaurantes no Louvre, por isso, se você se cansar de caminhar entre as galerias, faça uma pausa e coma. Ou simplesmente sente-se em um banco em algum lugar. E depois, continue suas explorações.

A Mona Lisa no Museu do Louvre em Paris, FrançaA Mona Lisa no Museu do Louvre em Paris, França
Qual é a melhor maneira de visitar o Louvre?

Cafés dentro e perto do Louvre

O Louvre, sendo um enorme palácio de 652.000 pés quadrados, oferece muitas opções gastronômicas para os visitantes. Você encontrará vários lugares para comer alguma coisa, desde locais rápidos para levar até salas de jantar sofisticadas.

Lembrar: Você não pode sair do Louvre para almoçar e retornar com seu ingresso original. Alguns grandes grupos turísticos têm aproveitado essa brecha para distribuir ingressos usados, então agora você terá que comprar um ingresso novo se quiser voltar depois da refeição. Portanto, escolha bem o local do almoço.

Cafés Pirâmide

Confira os charmosos Cafés de la Pyramide abaixo da pirâmide da Ala Richelieu. Três deliciosas cafeterias – Le Café, La Petite Boutique e La Cuisine – oferecem uma variedade de opções deliciosas como hambúrgueres, saladas, paninis, pizzas e doces. São perfeitos para uma refeição rápida e saborosa, embora eu os recomende mais pela comodidade do que por um jantar gourmet.

Para uma refeição rápida em qualquer lugar, passe pelos balcões de entrega localizados sob a Pirâmide, no nível inferior, nas Alas Denon e Richelieu.

Café Marly

O Café Marly fica dentro do Museu do Louvre. É uma brasserie chique com uma vista incrível da Pirâmide do Louvre. Situado sob os arcos da ala Richelieu, possui ainda um terraço para os dias de sol. Seu cardápio oferece muitas opções, desde deliciosos bagels de café da manhã e granola caseira até saborosos raviólis de trufas e tártaro de salmão grelhado.

Você pode esperar pagar cerca de 20 a 35 euros por uma refeição satisfatória, enquanto aprecia as vistas deslumbrantes da Pirâmide.

Café Marly no Louvre em Paris, França.Café Marly no Louvre em Paris, França.
Café Marly no Louvre em Paris, França.

Paulo

A Paul Bakery no Louvre é incrível para um lanche rápido sob a icônica Pirâmide. Prepare um café para iniciar a sua visita ou saboreie um saboroso croissant para dar um impulso. Para o almoço, você não pode errar com um tradicional sanduíche de presunto. E se você deseja algo doce, o éclair de chocolate é de primeira qualidade!

A faixa de preço deste item é de aproximadamente US$ 11, o que o torna uma escolha acessível. É rápido e fácil, tornando-o ideal também para opções de entrega. Você pode localizar a padaria de Paul no nível 2, sob a pirâmide.

Padaria Paul no museu do Louvre em Paris, França.Padaria Paul no museu do Louvre em Paris, França.
Padaria Paul no museu do Louvre em Paris, França.

Café Richelieu Angelina

Confira o Café Richelieu Angelina no Louvre para uma experiência gastronômica verdadeiramente icônica. Com um encantador terraço com vista para a Cour Napoleão e a Pirâmide do Louvre, é o local perfeito para desfrutar de uma refeição ou lanche.

Situado na histórica Ala Richelieu, este café foi o gabinete do Ministro das Finanças francês até aos anos 80.

Delicie-se com vários pratos saborosos como croque monsieur, quiche lorraine e sanduíches, mas não perca os famosos pastéis pelos quais Angelina é conhecida. Mime-se com o decadente Mont-Blanc com merengue, chantilly e creme de castanhas, ou o Eclair Framboise-Passion com creme de framboesa e ganache de maracujá.

Fato engraçado: O salão de chá Angelina foi fundado em 1903 pelo confeiteiro austríaco Anton Rumpelmayer e desde então se tornou uma instituição parisiense querida na Rue de Rivoli. Não perca a oportunidade de experimentar este pedaço da história da pastelaria durante a sua visita ao Louvre.

Café Richelieu Angelina no Louvre em Paris, França.Café Richelieu Angelina no Louvre em Paris, França.
Café Richelieu Angelina no Louvre em Paris, França.

Café Mollien

O Café Mollien, localizado no primeiro andar da Ala Denon, oferece uma bela vista das galerias de pintura francesa. A poucos passos da Mona Lisa, este café foi projetado pelo arquiteto francês Hector Lefuel (1810-1880).

Você pode desfrutar do terraço com vista para Cour Napoléon e Jardin du Carrousel durante o verão.

O café fica sob o impressionante mural do teto de Charles-Louis Müller, Glory Distributing Palms and Crowns. Embora o ambiente seja elegante, a comida é mais casual. É um ótimo local se você estiver procurando por algo rápido e fácil ou simplesmente quiser fazer uma pausa no vasto museu. O cardápio oferece sanduíches de baguete e bagel, saladas, quiche, doces, bebidas quentes e sucos. A comida pode ser mediana, mas o cenário encantador mais do que compensa isso.

Café Saint Honoré

O Café Saint Honoré é um local encantador perto do Louvre! Localizado na Rue Saint-Honoré, perto do Palais-Royal, este café apresenta um exterior deslumbrante com lindos tons pastéis de rosa e verde.

O toldo listrado rosa e branco e as lindas decorações florais rosa realmente o destacam.

Dentro, você encontrará uma variedade de adoráveis ​​​​ursinhos de pelúcia que contribuem para o ambiente aconchegante. O cardápio do Café Saint Honoré é uma deliciosa mistura de pratos de inspiração asiática, italiana e francesa. Desde pratos clássicos franceses, como sopa de cebola e escargot, até pizzas de dar água na boca, há algo para todos os gostos!

Tarte tropézienne com coquetel no Café Saint Honore em Paris, França.Tarte tropézienne com coquetel no Café Saint Honore em Paris, França.
Tarte tropézienne com coquetel no Café Saint Honore em Paris, França.

Em geral, como pensamento final – vá ao Louvre de bom humor, mas com expectativas realistas. Você não pode conquistar um museu tão grande de uma só vez (não importa o quanto você tente)!

Mas se você planejar tudo de forma eficaz, poderá avançar satisfatoriamente em direção a esse objetivo e deixar muitas impressões memoráveis.

Desejamos-lhe uma maravilhosa visita ao Louvre!

  • TouringBeeTouringBee

    Conosco, você pode seguir seu próprio ritmo e ninguém tentará apressá-lo enquanto você admira a paisagem. Mostraremos a cidade em todos os locais mais bonitos. Temos mais de 7 anos de experiência na redação de guias e textos informativos para passeios individuais e em grupo. Escolhemos os locais mais interessantes e os percursos únicos que os percorrem.

    Ver todas as postagens



Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email