O dia ficou nublado para os mercados acionários com a divulgação de novos dados econômicos nos Estados Unidos e um impasse de meses solucionado na Petrobras (PETR4).

Com alguns raios de sol patrocinados pela petroleira, o Ibovespa sustentou os 124 mil pontos, mas ainda assim termino o dia entre nuvens.

O principal índice da bolsa brasileira recuou %, aos 12. pontos. Já o dólar fechou a R$ 5,1635, com avanço de 0,30% no mercado à vista.

Por aqui, o destaque do dia foi a Petrobras, com a aprovação da distribuição de 50% dos dividendos extraordinários referentes ao quarto trimestre de 2023 pela Assembleia Geral Ordinária.

A outra metade também deve ser paga aos acionistas até o final do ano.

Ainda no cenário corporativo, os investidores de Vale (VALE3) ficaram divididos entre os números do balanço do primeiro trimestre divulgados ontem (24) e a megafusão entre as mineradoras BHP e Anglo American.

Os primeiros passos da tramitação da regulamentação da Reforma Tributária também estiveram no radar hoje.

Lá fora, os investidores reagiram ao PIB do primeiro trimestre dos Estados Unidos, que ficou abaixo do esperado na primeira leitura.

Contudo, o dado trouxe uma surpresa: a inflação medida pelo PCE acima do previsto entre janeiro e março, o que balançou as apostas de corte dos juros pelo Federal Reserve (Fed).

O PCE, medida preferida do Fed para a inflação, de março deve ser divulgada amanhã (26).

Confira o que movimentou os mercados nesta quinta-feira (25).

Fonte: SeuDinheiro

Share.