Com as ações de Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3) caminhando em direções opostas hoje, as duas gigantes disputaram um ‘cabo de guerra’ para ver quem definiria os rumos do Ibovespa hoje.

A disputa foi dura, mas ao final do pregão, prevaleceu o impulso negativo das ações da mineradora e o principal índice da bolsa brasileira terminou o dia de lado, em queda de 0,58% e aos 123.779 pontos.

Já o dólar também devolveu o avanço do pregão da véspera e fechou com baixa de 0,35%, a R$ 5,15 no mercado à vista.

Entre os destaques da sessão, (VALE3) recuou com a forte desvalorização do minério de ferro na China. Petrobras (PETR4) chegou a subir mais de 3% durante a sessão na esteira do petróleo e a reação à primeira entrevista coletiva. de Magda Chambriard como CEO da estatal.

Na contenção dos riscos, o IPCA-15, considerado uma prévia da inflação, registrou avanço menor do que o esperado para maio. O resultado elevou as perspectivas de mais um corte de 0,25 ponto percentual na taxa Selic na próxima reunião do Copom, que acontece em junho.

Lá fora, a retomada das negociações das bolsas de Nova York após feriado teve poucos gatilhos enquanto os investidores aguardam novos dados de inflação nos Estados Unidos.

O índice Nasdaq superou a marca dos 17 mil pontos pela primeira vez, com impulso da forte alta das ações da Nvidia — cotadas acima de US$ 1 mil.

Confira o que movimentou os mercados nesta terça-feira (28).

Fonte: SeuDinheiro

Share.