RESUMO DO DIA: O Ibovespa não vai ter vida fácil para defender o nível de suporte de 120 mil pontos. As bolsas de valores internacionais começam a semana no vermelho.

O tom é de cautela às vésperas da decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA).

Os investidores também repercutem o avanço da extrema-direita nas eleições para o Parlamento Europeu. Na França, o resultado levou o presidente Emmanuel Macron a antecipar as eleições legislativas.

Por aqui, o Ibovespa terá ainda uma semana repleta de indicadores econômicos.

Estão previstos para os próximos dias números como os do IPCA, das vendas no varejo, o volume de serviços e o IBC-Br, sem contar a inflação oficial nos Estados Unidos.

Confira o que movimenta os mercados nesta segunda-feira (10): 


Agenda econômica: Inflação no Brasil e nos EUA e decisão do Fed sobre juros dominam os holofotes; veja os destaques da semana

Mais uma semana se inicia agitada nos mercados financeiros globais, e os investidores deverão apertar os cintos para acompanhar a enxurrada de indicadores financeiros e decisões de política monetária que estão por vir. 

A agenda econômica da semana começa com feriados locais na Ásia, especificamente em Hong Kong e na China, que deixarão os mercados fechados por lá.

Apesar das festividades asiáticas, a segunda-feira (10) promete ser movimentada com a publicação do Boletim Focus no Brasil e o discurso do presidente do Bundesbank na Europa.

Por sua vez, a terça-feira (11) trará a divulgação da inflação de maio no Brasil, medida pelo IPCA, e na China. No dia, ainda será publicado o relatório mensal da Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo). 

Leia mais.

Fonte: SeuDinheiro

Share.