Uma nova rede de hospitais vai nascer no Rio de Janeiro e em São Paulo com um investimento inicial bilionário. A Rede D´Or (RDOR3) e a Bradesco Seguros, por meio da subsidiária de saúde Atlântica, anunciaram um acordo nesta quarta-feira (8). A nova empresa foi batizada de Atlântica D’Or.

Com investimento inicial de R$ 1,15 bilhão, a parceria vai financiar a construção de três unidades: Macaé (RJ), Alphaville (SP) e Guarulhos (SP). Os hospitais em construção terão cerca de 620 leitos e terão espaço para expansão.

A sociedade se dará à razão de 50,01% para a Rede D´Or, que será a operadora hospitalar, e 49,99% para a Atlântica, e abrange todos os investimentos e ativos, incluindo imobiliários, referentes aos hospitais, com o reembolso para a Rede D’Or, por ocasião do fechamento, do montante proporcional despendido até aquele momento.

A parceria em hospitais

A parceria se constituirá de uma associação societária destinada à realização de investimentos, construção, desenvolvimento e operação de hospitais gerais que, inicialmente, estão sendo construídos pela Rede D’Or no Rio de Janeiro e em São Paulo.

“Está sob análise o potencial desenvolvimento conjunto de futuros novos hospitais em outras praças, em particular em Taubaté e Ribeirão Preto, ambos no Estado de São Paulo, cujos ativos já foram oferecidos à Atlântica Hospitais no âmbito da parceria”, diz o comunicado do Bradesco.

Segundo a Rede D’Or, os hospitais em construção, uma vez atingida plena capacidade operacional, oferecerão ampla oferta de serviços, disponível a todas as operadoras e seguradoras que os credenciem em suas redes prestadoras.

Fonte: SeuDinheiro

Share.