A nova lista das ações queridinhas do Itaú BBA indica que as jóias da Vivara (VIVA3) perderam o brilho. O bancão atualizou sua lista de recomendações para o mercado brasileiro de ações e retirou a joalheria das indicações.

O ajuste na exposição a papéis domésticos coincide com uma melhora das tendências econômicas no país.

O Itaú BBA vê uma aceleração no crescimento do lucro por ação ao mesmo tempo em que revisa para cima sua previsão de crescimento do PIB brasileiro em 2024 de 1,8% para 2%.

Mesmo com uma visão positiva do cenário brasileiro, as joias da Vivara não aguentaram a pressão do ‘troca-troca’ de CEOs e caíram da coroa.

O banco retirou a empresa da lista das ações recomendadas para colocar a Arezzo (ARZZ3) no lugar. 

  • LEIA TAMBÉM: O Money Picks analisou 20 carteiras recomendadas de diversas casas de análise e bancos para descobrir os melhores investimentos para março; confira as top picks aqui

Um big bang da moda: a fusão da Arezzo

O anúncio da fusão entre Arezzo e o Grupo Soma (SOMA3) vem animando o mercado desde o início de fevereiro. A união das empresas formará o maior grupo de moda da América Latina, com 34 marcas no controle do novo gigante.

Nomes como Farm, Reserva, Hering, Schutz, Animale, Alexandre Birman e a própria Arezzo passam a fazer parte do conglomerado.

A operação passou a ser analisada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) desde a última quinta-feira (21).

Com a fusão, Alexandre Birman, herdeiro da Arezzo, passa a ficar no comando da nova gigante e atuará como CEO.

O casamento das duas companhias é o principal motivo para a inclusão na lista de recomendações do Itaú BBA.

“Optamos por incluir a Arezzo em nosso portfólio como uma das principais opções ao tema ‘cíclicos de qualidade’, dado o potencial de crescimento e oportunidades de sinergias da fusão com a Soma.”

Para o banco, a fusão com o grupo deve potencializar o crescimento das ações e “pode se tornar uma maneira interessante e líquida de se expor ao setor de consumo discricionário no Brasil”.

As jóias da coroa do Itaú BBA

Não foi só a Arezzo que ganhou destaque. A lista das dez ações recomendadas do Itaú BBA giram em torno de cinco temas. 

As categorias escolhidas pelo banco foram Bond Proxies com taxas internas de retornos reais de dois dígitos, empresas cíclicas de qualidade, temas seculares, beneficiários diretos e indiretos do agronegócio e commodities com valuation atrativo. Confira a lista:

(R$/ação)
BBAS3 Banco do Brasil Bancos 10% Compra 65
ARZZ3 Arezzo Consumo & Varejo 10% Compra 100
HYPE3 Hypera Saúde 10% Compra 40
PRIO3 PRIO Óleo & Gás 10% Compra 58
SUZB3 Suzano Papel & Celulose 10% Compra 63
GGPS3 GPS Transporte 10% Compra 21
RENT3 Localiza Transporte 10% Compra 70
RAPT4 Randon Bens de Capital 10% Compra 16.5
EQTL3 Equatorial Energia Elétrica 10% Compra 42
SBSP3 Sabesp Saneamento 10% Compra 120.3

Apesar de conquistar uma posição no ranking, a Localiza está na ponta negativa, segundo o documento. 

A empresa vem enfrentando pressão do mercado automobilístico, com baixa previsão de melhora nas vendas de carros neste ano. No último relatório do Itaú BBA, o banco apontou uma volatilidade nas ações motivada pelos preços dos veículos seminovos. 

Ainda assim, o relatório aponta uma melhora da Localiza no longo prazo, o que fez a companhia conseguir manter-se entre no ranking.

Segundo o Itaú BBA, a Brazil Buy List atingiu desempenho de 5,7% desde as últimas mudanças, em novembro de 2023. Os papéis recomendados superaram os retornos do Ibovespa, de 1,9%.

Fonte: SeuDinheiro

Share.