Galaxy A32 na mão tirando foto

DR

  • Um eclipse solar total passará pelo Canadá, pelos EUA e pelo México em 8 de abril.
  • A NASA divulgou algumas dicas sobre a melhor forma de tirar fotos do evento.

Se você ainda não ouviu falar, um eclipse total passará pela América do Norte em 8 de abril. Para aqueles que desejam acompanhar o evento no momento em que acontece, a NASA forneceu algumas dicas sobre a melhor forma de capturar o momento com seu telefone ou Câmera.

Não importa se você é profissional ou amador, qualquer pessoa é capaz de tirar ótimas fotos de um eclipse. Como a NASA aponta em sua postagem no blog, você nem precisa de uma câmera DLSR sofisticada para obter os resultados que procura.

Antes de mais nada, a organização aponta para ter cuidado, pois olhar diretamente para o sol é perigoso para os olhos, assim como para a câmera. Se você quiser tirar fotos durante a fase do eclipse parcial, use um filtro solar especial. Este filtro funciona de forma semelhante à forma como os óculos Eclipse protegem seus olhos da luz ofuscante. Assim que a lua bloquear completamente o sol, você poderá retirar o filtro.

A segunda dica é para quem não tem lente zoom telefoto. Se isso inclui você, a NASA sugere tirar fotos de paisagens para capturar como o brilho misterioso da coroa está mudando a aparência do ambiente ao seu redor. Ele acrescenta ainda que, para evitar tirar fotos borradas, você pode usar um tripé ou um temporizador de liberação do obturador retardado.

Em seguida, verifique se a sua câmera ou câmera do telefone possui exposições ajustáveis. Usar a exposição ajustável ajudará você a clarear ou escurecer as imagens para compensar os desafios de iluminação criados pelo eclipse.

Especificamente para câmeras DLSR, a NASA diz:

Para câmeras DSLR, a melhor maneira de determinar a exposição correta é testar previamente as configurações no Sol não eclipsado. Usando uma abertura fixa de f/8 a f/16, experimente velocidades do obturador entre 1/1000 a 1/4 de segundo para encontrar a configuração ideal, que você pode usar para tirar imagens durante os estágios parciais do eclipse. Durante a totalidade, a corona possui uma ampla faixa de brilho, por isso é melhor usar uma abertura fixa e uma faixa de exposições de aproximadamente 1/1000 a 1 segundo.

Por último, mas não menos importante, a NASA diz para lembrar de olhar ao seu redor. A situação de iluminação única causada pelo eclipse criará muitas oportunidades para capturar a paisagem de uma forma que você nunca viu antes.

Se você quiser ver o caminho que o eclipse seguirá, a NASA compartilhou um gráfico bacana que mostra como tudo acontecerá. Você também pode descobrir a que horas o eclipse ocorrerá em sua área.

Tem uma dica? Fale Conosco! Envie um e-mail para nossa equipe em [email protected]. Você pode permanecer anônimo ou obter crédito pelas informações, a escolha é sua.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email