Joe Hindy / Autoridade Android
DR
- Em breve, os lembretes do Google Keep serão sincronizados automaticamente com o Google Tasks.
- Lembretes de outros aplicativos do Google Workspace já estão acessíveis no Google Tasks.
O Google está reorganizando a forma como os usuários gerenciam lembretes em seus aplicativos Workspace. No próximo ano, os lembretes criados no Google Keep começarão a ser sincronizados e exibidos automaticamente no Google Tasks. Essa integração alinharia os lembretes do Keep com outros itens de tarefas originados do Gmail, Agenda, Chat, Documentos ou Assistente.
O Google Keep é um ótimo aplicativo de anotações que permite aos usuários capturar ideias em vários formatos, incluindo listas, fotos, gravações de voz, etc. A capacidade do aplicativo de definir lembretes para anotações com base no tempo e na localização o tornou um popular ferramenta para se manter organizado.
Com o anúncio de hoje, esses lembretes provenientes do Keep também serão transferidos para o Tasks, com uma etiqueta “From Keep” para fácil identificação. Eles podem então ser editados, marcados como concluídos e gerenciados junto com outras tarefas em qualquer um dos aplicativos conectados.
É evidente que o Google vê o Tasks como o centro definitivo para gerenciar todas as suas tarefas. Embora este seja um passo bem-vindo para simplificar as ofertas gerais de anotações e gerenciamento de tarefas do Google, ele levanta questões sobre o futuro do Google Keep, dado o histórico da empresa de consolidação ou encerramento de produtos.
O anúncio do Google para esta integração indica uma implementação gradual “durante o próximo ano”. Isso provavelmente significa que o recurso chegará aos usuários em uma programação escalonada e nem todos experimentarão a mudança imediatamente.