Publicao às 0h01

 

A Americanas (AMER3) informou na noite de segunda-feira, 3, que a administração judicial conjunta da recuperação judicial divulgou nova atualização ao resultado do leilão reverso, contendo retificações na relação com o recálculo dos valores a serem pagos pelas recuperandas e do saldo dos créditos das propostas vencedoras pro-rata. 

Com a apresentação do resultado do Leilão Reverso e o ingresso de novos credores titulares de propostas de desconto até 73,00%, as Recuperandas questionaram o lançamento em dólar dos créditos titularizados por determinados credores que passaram a ser contemplados pelo Leilão Reverso. 

Os referidos credores são fundos geridos por uma mesma gestora, tendo sido lançados em dólar diante da forma de apresentação do crédito ofertado constante no formulário de participação no leilão apresentado. 

Após a confirmação com a gestora, de que os créditos detidos pelos fundos geridos, contemplados no Leilão Reverso, devem ser lançados em moeda nacional, foram feitos os devidos ajustes na relação com o recálculo dos valores a serem pagos pelas Recuperandas. Ainda, foi verificado que o percentual de desconto de alguns credores bondholders, indicados na planilha encaminhada pelo agente DF King, continha mais de uma casa decimal que, por força de configuração do arquivo, não se mostrou exibível, razão pela qual foi promovido o arredondamento devido, de modo a observar os parâmetros do leilão. 

Foi realizado o ajuste no saldo dos créditos das propostas vencedoras pro-rata.

 

 

Share.