A semana começou com novos anúncios de fusões e aquisições no mercado. A fabricante de autopeças Frasle Mobility (FRAS3) foi às compras e realizou a maior aquisição de sua história. 

Em comunicado ao mercado nesta segunda-feira (24), a empresa controlada pela Randoncorp anunciou a compra da mexicana KUO Refacciones. A empresa de autopeças faz parte do Grupo Kuo, que também tem negócios nos setores químico e de alimentos. 

Segundo a Frasle, o valor da transação é de R$ 2,1 bilhões e está sujeito a ajustes, conforme previsto no contrato de compra e venda firmado hoje entre as empresas. 

Empresa assume o controle da Dacomsa

A KUO Refacciones, braço de autopeças e reposição do Grupo KUO, possui quatro linhas de negócios principais.

A Moresa e a TF atuam no setor de peças de motores. A Fritec, por sua vez, produz e vende peças de fricção como pastilhas e lonas de freios. Já a Dacomsa é a principal distribuidora de peças de reposição do México. 

No acordo divulgado hoje, a Frasle assumirá 100% das ações da Dacomsa e, indiretamente por meio da Dacomsa, 99,9% da Kuo Motor e 100% da Fritec. 

Em 2023, as quatro empresas adquiridas tiveram uma receita líquida de R$ 1,4 bilhão. 

Os negócios serão comandados pela subsidiária da Frasle no México e a Fras-le North America, nos Estados Unidos.

Aquisições miram internacionalização

De acordo com a Frasle, a aquisição faz parte da estratégia de internacionalização da companhia no setor de reposição de autopeças. 

“A Frasle Mobility segue reafirmando o seu posicionamento como uma das maiores ‘house of brands’ do mercado de reposição de autopeças do Brasil e, após essa aquisição, terá essa mesma representatividade na América Latina”, afirmou a empresa em comunicado. 

A Frasle Mobility, que conta com uma base de 8,5 mil acionistas, é controlada pelas Empresas Randon desde 1996.

Fonte: SeuDinheiro

Share.